You are here:  / Destaque / HQ/Livros / HQ/Livros | O Homem que Foge

HQ/Livros | O Homem que Foge

A JBC traz para o leitor brasileiro o mangá O Homem que Foge, título completamente diferente do que estamos acostumados a ler por aqui. O primeiro ponto marcante é o conteúdo adulto, lotado de dramas existenciais e personagens densos e o segundo é o traço da autora Natsume Ono, integrante da nova safra de mangakás do Japão.

O poder das escolhas e a forma com que as pessoas lidam com elas é um dos temas chave neste emaranhado de ideias contemporâneas, mas ainda podemos ver a solidão e o contato com o desconhecido como uma linha sólida para o roteiro.

Mesmo com poucos diálogos – e isso faz com que o mangá seja lido mais rapidamente – Ono trata de trabalhar bem as feições de cada um para que o impacto visual seja tão forte quanto qualquer palavra proferida, sem contar que a floresta transforma-se num personagem importante.

Em determinados quadros há uma certa dificuldade em entender o desenho, pois o traço da autora lembra muito um esboço quase descompromissado e mesmo sendo uma escolha perfeitamente compreensível, me incomodei com este detalhe.

Por fim, você se surpreenderá com O Homem que Foge, pois o que parecia ser apenas outro título a entrar nas lojas especializadas, se prova uma grande obra que deve ser lida e relida por todos.

[Sinopse]

Conta-se que em uma certa floresta vive um urso o qual apenas crianças conseguem vê-lo. Dizem ainda que a pessoa que encontrar a fera, passar um dia inteiro em sua companhia e cativar a sua confiança terá um desejo atendido por ela.

Desiludida e cansada dos problemas que chegam com a vida adulta, uma jovem decide se embrenhar na floresta e tirar o mistério a limpo. Uma vez sozinha entre as árvores, ela terá um encontro que mudará o modo como enxerga a vida. Mais do que isso, descobrirá se a lenda é real ou não.

Autora: Natsume Ono
Qtde de volumes: único
Formato: 13,5 x 20,5cm
Nº de Páginas: 200
Preço atual: R$19,90
Distribuição: Apenas livrarias e lojas especializadas

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca