You are here:  / Críticas / Trailers / Homens de Coragem e espectadores de coragem

Homens de Coragem e espectadores de coragem

Por que, em pleno 2017, onde a carreira de Nicolas Cage já se transformou numa piada sem fim (onde participa de filmes como Caça às Bruxas), eu ainda insisto em dar chances ao ator? Pensei muito em uma resposta plausível… e nada me veio em mente. Talvez seja uma espécie de carisma às avessas que ele tenha, não sei ao certo. O que sei com certeza é que Homens de Coragem tenta ser um drama comovente de guerra, utilizando o ‘baseado em fatos reais’ logo no início para dar seriedade, mas só consegue tirar risos do espectador nas duas horas de projeção.

Mesmo com todas as limitações, Cage não atrapalha o desenrolar do projeto e até se esforça para construir bons momentos para o Capitão Charles McVayO problema está na superficialidade da construção de todos os outros personagens, que carregam para si frases de efeito ditas pelo menos uma centena de vezes no cinema, além de efeitos especiais toscamente criados (o que é aquele míssil saindo do submarino?) e do corte final extremamente longo.

Quando são alvejados e ficam à deriva apenas com botes em alto mar, os marinheiros começam a ser mortos pelos tubarões que infestam a região. O problema é que chega certo ponto que 1) sabemos quem será a próxima vítima; 2) existem situações criadas que não condizem com as atitudes de nenhum ser humano; e 3) não nos importamos com nenhuma morte.

o matadouro

Pôster do filme

Depois de entregarem as armas atômicas que deram fim à 2ª Guerra Mundial, os tripulantes da USS Indianapolis se vêem presos no mar das Filipinas por cinco dias, passando fome, sede e não sabendo, ao certo, se o resgate realmente chegará.

Homens de Coragem é dirigido por Mario Van Peebles, conhecido por estrelar filmes de ação genéricos como ‘Operação Nervos de Aço’, e mesmo trazendo um elenco de respeito, com Cage, Tom Sizemore e Thomas Jane, extrapola todos os limites de paciência logo nos primeiros 40 minutos e dá a atores menos conhecidos como Cody Walker, a impossível tarefa de trabalhar com material pobre e desnecessário. Nem mesmo os depoimentos dos verdadeiros combatentes que participaram do episódio, valem de desculpa.

Título Original: USS Indianapolis: Men of Courage
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Mario Van Peebles
Elenco: Nicolas Cage, Cody Walker, Tom Sizemore, Thomas Jane, Brian Presley

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas