You are here:  / Críticas / Trailers / Homem Formiga e a Vespa é divertidíssimo!

Homem Formiga e a Vespa é divertidíssimo!

Como sou da geração que viveu a era de ouro da Sessão da Tarde, às vezes me pego pensando quais seriam os filmes de hoje em dia que se equiparariam nos quesitos diversão e aventura como Os Goonies. E cheguei a uma conclusão: os filmes da Marvel se encaixariam muito bem ali e Homem Formiga e a Vespa, juntamente com Guardiões da Galáxia, por exemplo, seriam as cerejas do bolo.

O filme protagonizado por Paul Rudd não é, nem de longe, o melhor filme do estúdio – este posto ainda pertence a Guerra Infinita – mas o equilíbrio e a inventividade nas cenas de ação deixarão os espectadores com um sorrisão de satisfação no rosto. Além disso, a química entre Rudd, Evangeline Lilly e Michael Douglas é impecável e apenas aumenta o escopo de utilização dos personagens para os próximos projetos.

Quando Hope e Scott Lang se juntam para lutar pela primeira vez é uma explosão visual, mas não só isso. As perseguições de carro e as mudanças rápidas de escala trazem uma agilidade ainda maior, se comparado com o filme de 2015.

Homem Formiga e a Vespa

Pôster do filme

Mas há coisas que incomodam negativamente em Homem Formiga e a Vespa. A primeirao são os vilões, que deixam e muito, a desejar. Como é de costume, o tratamento é extremamente superficial e pior, colocam um vilão super poderoso e outro que é um ser humano comum e ganancioso que corre atrás de determinado objeto com sua gangue. Hannah John-Kamen é engolida por Laurence Fishburne nas cenas dramáticas e Walton Goggins é patético. A segunda são as tiradinhas que vão bem até determinado ponto, mas ficam sacais do meio do segundo ato em diante.

E a MCU entra em um novo patamar ao entrar a fundo no universo quântico. Mas como explicar algo tão complexo das HQs no cinema, para um público que, muitas vezes, não quer nada muito complexo? Bem, não vou dizer como fizeram isso, porque estragaria a graça de ir conferi-lo, mas o fato é que conseguiram e de uma maneira simples e direta!

Por fim, fique atento com as DUAS cenas pós créditos (a primeira mais importante que a segunda), pois trará detalhes do porquê o herói não apareceu em Guerra Infinita. A Sessão da Tarde pode não ser mais a mesma, mas ao menos esta nova geração guardará bons filmes em suas memórias afetivas!

Sinopse de Homem Formiga e a Vespa:

Scott Lang está sob custódia e não pode sair de sua casa, mas recebe uma mensagem de Hope van Dyne e Dr. Hank Pym, pedindo sua ajuda numa missão urgente. Agora, ao lado de Vespa, terá que reaprender a trabalhar em conjunto e tentar desvendar alguns segredos do passado e ainda visitar a dimensão quântica sem ficar perdido lá dentro.

Título Original: Ant-Man and the Wasp
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña, Walton Goggins, David Dastmalchian, Hannah John-Kamen, Michelle Pfeiffer, Laurence Fishburne, Michael Douglas

ORÇAMENTO: 160 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games