You are here:  / Críticas / HOMEM DE FERRO 3

HOMEM DE FERRO 3

A Marvel Studios se constituiu no cinema como uma empresa que soube respeitar seus fãs e construir, assim como nas HQs, filmes que funcionassem sozinhos, mas também como conjunto de um universo mais amplo. E após o estrondoso sucesso de ‘Os Vingadores’ a pergunta pontual era: como bater de frente e agradar o público no próximo filme solo dos personagens?

O próprio Tony Stark era a resposta, pois ao torná-lo mais humano e colocá-lo literalmente no fundo do poço, cria-se uma proximidade e um certo grau de novidade que não tínhamos presenciado. Mas Shane Black (‘Beijos e Tiros’), não se esquece de inserir piadas e mostrar um vilão constituído de uma maneira interessantíssima.


Robert Downey Jr. continua sendo o coração e a alma do projeto, pois sem sua persona hiperativa e sarcástica, o roteiro, que tem sim certas falhas, poderia se tornar sem graça e se perder conforme a evolução de Stark fosse acontecendo, mas isso não acontece. Aliás, a escolha de Ben Kingsley e Guy Pierce como adição ao elenco é sensacional.

Depois de ter sua mansão completamente destruída, juntamente com a maior parte de suas armaduras, Stark sai para caçar os responsáveis. Não sem antes lutar contra a ansiedade e os pesadelos que o assolam desde que os Vingadores salvaram o planeta. Agora, ressurgindo do fundo do mar, irá enfrentar o vilão Mandarim e tentar se livrar de seus próprios demônios.

O desfecho é um deleite a todo fã nerd, com uma ação coreografada milimetricamente. No fim, há um ponto de interrogação, fazendo o espectador se questionar se o ator ainda têm fôlego para a quarta aventura ou se ele já poderia ‘pendurar a armadura’. O que você acha?

Título Original: Iron Man 3
Ano Lançamento: 2013 (China/Estados Unidos)
Dir: Shane Black
Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Rebecca Hall, Cobie Smulders, Samuel L. Jackson, Jon Favreau

ORÇAMENTO: 200 Milhões Dólares
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca