You are here:  / Críticas / Trailers / Homem Aranha no Aranhaverso, mais que uma animação!

Homem Aranha no Aranhaverso, mais que uma animação!

Ontem eu estava assistindo a Vingadores: A Era de Ultron junto com meu sogro e ele me fez a seguinte pergunta:

– Éder, esse filme não é pra crianças?

Respondi apenas que não, dei um sorrisinho e o papo terminou ali. No mesmo dia fui conferir Homem Aranha no Aranhaverso e todas as respostas para aquela questão estavam estampadas nesta excelente animação.

Não existe só a porradaria desenfreada nesta nova aventura do cabeça de teia. Temos um herói negro que tem uma mãe hispânica (e nos dias de hoje, lidar com este tema exige extrema coragem) e um pai que tem certa dificuldade de se aproximar do filho, além de dialogar sobre bullying, solidão e amizade, ou seja, o cinema baseado em HQs está num patamar mais alto do que muito imaginariam há décadas atrás.

Mas acima de tudo isso está um projeto coeso dirigido pelo trio Bob Persichetti, Peter Ramsey  e Rodney Rothman, que trazem inúmeras referências dos quadrinhos e dos filmes anteriores do personagem para compor uma trama cheia de humor esperto e perfeitas onomatopéias tiradas da nona arte… é como se você estivesse realmente foleando uma revista.

Homem Aranha no Aranhaverso

Pôster do filme

E seria fácil se perder no roteiro pela complexidade do multiverso, além de pecar no quesito tempo de tela para cada versão do herói, mas Homem Aranha no Aranhaverso tira isso de letra (somente os capangas do Rei do Crime ficam devendo em carisma e em função na trama).

A trilha sonora com batidas de hip hop é pulsante e se une a composição de cores e cenários com maestria – por vezes me peguei curtindo as músicas e balançando a cabeça de um lado para o outro. E prestem bastante atenção nos ângulos de câmera, são sensacionais!

Me emocionei pelo menos duas vezes e uma delas foi por conta da singela e importante homenagem que fizeram para Stan Lee e Steve Dtiko. Que 2019 nos traga mais obras como esta, com coração e alma. Obrigado Miles Morales!

Obs.: há uma cena pós créditos!

Sinopse de Homem Aranha no Aranhaverso

Miles Morales é um jovem que mora no Brooklyn e numa noite é picado por uma aranha, ganhando os já conhecidos poderes e recebendo o legado do falecido Peter Parker. Mas ao visitar o túmulo do antigo Homem Aranha, ele se surpreende ao ver o próprio Parker ainda vivo. Mas a coisa fica ainda mais estranha, quando nota que os multiversos se entrelaçaram e diversas outras versões do Homem Aranha apareceram.

Título Original: Spider-Man: Into the Spider-Verse
Ano Lançamento (País de Origem): 
2019 (Estados Unidos)
Dir:
Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman
Vozes:
Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Mahershala Ali, Jake Johnson, Liev Schreiber, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Lily Tomlin, Nicolas Cage

 ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 9,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas