You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Homem Aranha: Longe de Casa

Homem Aranha: Longe de Casa

Assisti a uma crítica no Canal Meus 2 Centavos do Tiago Belotti, onde ele dizia que a Marvel poderia ter esperado pelo menos uns seis meses para lançar Homem Aranha: Longe de Casa, pois o público ainda está digerindo todos os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Eu concordo com isso, pois é necessário tempo para que as coisas realmente se mantenham operantes e não estafantes e quase desesperadoramente obrigatórias… mas pelo visto o público discorda de nós dois.

Não que o filme seja chato, longe disso! Principalmente porque o primeiro ato, focado nas transformações de Peter como adolescente, seu interesse amoroso por MJ e sua timidez frente a garota que ama, criam uma sutil homenagem a diretores dos anos 80 como John Hughes, é bem dinâmico e tem Tom Holland provando outra vez que já pode ser considerado o melhor ator a interpretar o personagem.

Além de Holland ainda temos os incríveis Jake Gyllenhaal como Mysterio e Zendaya muito à vontade e longe de ser a ‘dama em perigo’, os operantes Samuel L. Jackson como Fury e Jon Favreau como Happy Hogan e Jacob Batalon e Tony Revolori que deveriam ser alívios cômicos mas pecam neste aspecto. E falando em Mysterio, o estopim para sua revolta é praticamente igual ao de Abutre, ou seja, poderiam ter sido mais criativos neste aspecto.

Homem Aranha: Longe de Casa

Pôster do filme

Se em determinadas sequências o CGI é um pouco forçado e exagerado, não podemos dizer o mesmo numa das batalhas entre vilão e mocinho (onde há muitos espelhos e a falsa noção de realidade) e nem da fotografia na Europa, que é de encher os olhos e deixa o trabalho do diretor Jon Watts ainda mais charmoso.

Homem Aranha: Longe de Casa trabalha bem a perda de Stark e o abalo que teve na vida de Peter e funciona muito bem como um filme único, ou seja, se o espectador não viu a nenhum outro projeto do MCU, pode assistir sem problemas! Agora é respirar, recarregar as energias porque em breve uma nova ameaça chegará para nossos super heróis favoritos!

Obs.: duas cenas pós créditos… não vá perde-las hein!

Sinopse de Homem Aranha: Longe de Casa

Peter Parker vai para uma viagem pra Europa ao lado de seus amigos de escola e tenta se distanciar do Homem Aranha mas é surpreendido por uma visita de Nick Fury, que o convoca para uma missão: enfrentar diversos inimigos que surgem em várias cidades como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

Título Original: Spider-Man: Far from Home
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Jon Favreau, Samuel L. Jackson, Zendaya, Jacob Batalon, Marisa Tomei, Tony Revolori

ORÇAMENTO: 160 milhões de dólares
NOTA: 8,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca