You are here:  / Críticas / HOMEM ARANHA 3

HOMEM ARANHA 3

adorocinema.com.brO filme mais caro da história do cinema mundial, o fim da trilogia que arrecadou mais de um bilhão de dólares, tendo como grandes destaques Sam Raimi (‘Evil Dead’), que achou a dose certa entre humor, ação e efeitos especiais, Tobey Maguire (‘Seabiscuit’), perfeito como Peter Parker e Kirsten Dunst (‘Maria Antonieta’), dando a Mary Jane Watson charme e beleza.

O que esperar então deste terceiro episódio: o melhor da série, o roteiro mais caprichado, os coadjuvantes mais bacanas?!

Infelizmente algumas coisas ditas acima desaparecem completamente durante os cento e quarenta minutos da sessão e ‘Homem Aranha 3’ acaba sendo o mais fraco da franquia. Poderia conter vinte minutos a menos, mostrar Peter Parker como alguém verdadeiramente mal e jamais transformá-lo num emo sem graça e totalmente desprovido de ira.

Fora isso, os efeitos especiais continuam irretocáveis e caprichados ao extremo – principalmente nas cenas do Homem de Areia, nos deixando boquiabertos por tamanha perfeição. Mary Jane, Harry Osborn, J. Jonah Jameson e outros se tornam quase irrelevantes para a trama.

A aglomeração de personagens incomoda demais – são três vilões, um triângulo amoroso que nunca parece natural, Flint Marko e sua eterna luta para salvar a filha e etc. O vilão principal, por exemplo, poderia ganhar mais destaque numa suposta continuação, para entendermos, de fato, sua história.

Foi grande o alarde nas primeiras cenas vistas na Internet (principalmente as de Venon), mas no final da sessão, sai frustrado. Como blockbuster pipocão, sem qualquer expectativa, vale a ida nos cinemas, para (um suposto) fim das histórias de Parker nas telonas, deixa a desejar em muitas partes.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • olá.

    vi o seu blog em uma comunidade relacionada do orkut.

    eu ainda não assisti spiderman, o farei esses dias, esperei passar o frenesi de dias de estréia.

    todos os meus amigos não gostaram.
    vou tirar a prova.

  • eu tb ainda não assisti, mas todo mundo que viu tá reclamando mesmo… uma pena!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca