You are here:  / Especial CP / Vídeos / Holocausto Canibal, o primeiro found footage

Holocausto Canibal, o primeiro found footage

Se você tem estômago fraco ou se impressiona com facilidade, é melhor não ver este vídeo. Hoje falaremos sobre Holocausto Canibal, o primeiro found footage que o cinema nos deu e um dos projetos mais polêmicos de todos os tempos.

Lançado na Itália no início da década de 80, foi dirigido por Ruggero Deodato, roteirizado por Gianfranco Clerici e contava com Robert Kerman, Carl Gabriel Yorke, Francesca Ciardi, Perry Pirkanen e Luca Barbareschi no elenco. Sua maior parte foi rodada na Colômbia, onde existe uma parte da Floresta Amazônica e utilizaram as próprias tribos para interagirem com os atores.

Confira aqui nosso vídeo sobre Holocausto Canibal, o primeiro found footage:

Com sua estreia em Milão, foi questão de tempo para o público apreciar a obra e ter uma reação bastante positiva, mas também não demorou para que a fita fosse retirada dos cinemas. Mesmo assim, o falso documentário faturou cerca de 2 milhões de dólares em seu país de origem, mais 21 milhões no Japão e 800 mil dólares na Espanha e uma, das muitas sacadas de Deodato foi inserir nos letreiros finais uma explicação de que os rolos haviam sido vendidos a uma pequena e desconhecida produtora cinematográfica.

Lembrando que já fizemos uma crítica a respeito do filme e que pode ser lida aqui!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca