You are here:  / Críticas / Trailers / Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Pense em qualquer suspense ou terror setentista/oitentista que você já tenha visto, junte seus clichês mais comuns, coloque nesta salada jovens com as atitudes mais estúpidas, multiplique por dez e teremos Histórias Assustadoras para Contar no Escuro. O projeto, que é produzido e roteirizado por Guillermo del Toro e dirigido por André Øvredal (do razoável A Autópsia), tem boas sacadas, mas peca ao não inserir uma violência gráfica maior.

Há um sem número de referências ao gênero durante boa parte dos 110 minutos de projeção (dentre elas A Noite dos Mortos Vivos e vários monstros da Universal), uma reconstrução de época competente e maquiagem caprichada – aquele espantalho e uma cena em questão com aranhas são sinistras. Mas aí chegam os jumpscare e todos são facilmente antecipados, fazendo com que a obra perca o fôlego inicial.

Aliás, a jovem Zoe Margaret Colletti entrega uma atuação convincente, mas o drama de Ramón Morales, vivido por Michael Garza (um mexicano que sofre preconceito nos Estados Unidos) é totalmente desnecessário e os outros coadjuvantes só aparecem para serem mortos pelos tais monstrengos.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Pôster do filme

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro foi baseado na trilogia de livros escrita por Alvin Schwartz e será um título que ninguém se lembrará daqui alguns anos por conta de tudo isso que já comentei e também pelo desequilíbrio entre os excelentes efeitos práticos e a fraca computação gráfica (sempre envolta de pouca luz, para esconder a precariedade do orçamento de 25 milhões de dólares). O gancho para uma sequência é risível, mas se você não estiver fazendo nada, vale a conferida!

Sinopse de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Durante muitas décadas o legado misterioso da família Bellows esteve escondido, mas como todo bom folclore, cresceu dentre os habitantes do povoado de Mill Valley. Mas em uma noite de Halloween, quatro jovens vão visitar a tal mansão mal assombrada daquela família, encontram o livro com histórias horrendas de Sara Bellows e seus maiores medos tornam-se reais.

Título Original: Scary Stories to Tell in the Dark
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Canadá)
Dir: André Øvredal
Elenco: Zoe Margaret Colletti, Michael Garza, Gabriel Rush, Dean Norris, Gil Bellows, Lorraine Toussaint, Austin Zajur

ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca