You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / História de um Casamento com Scarlett Johansson

História de um Casamento com Scarlett Johansson

O diretor Noah Baumbach já havia mostrado seu talento em contar tramas simples e reais com A Lula e a Baleia, mas evidencia ainda mais todo este potencial em História de um Casamento com Scarlett Johansson e Adam Driver. A dramaticidade e forma com que o espectador presencial o fim do relacionamento do casal é de cortar o coração, imagine então quando você mesmo está passando por algo parecido.

A narração em off logo nos primeiro minutos é perfeita e já nos puxa para dentro daquele universo onde decisões difíceis serão tomadas, sentimentos estão à flor da pele e palavras colocadas em momentos inoportunos surgirão sem que, de fato, seja isso o que queiram expressar. E se a dupla de protagonistas entrega atuações acima da média (tanto que estão indicados ao Oscar nas respectivas categorias), todos os coadjuvantes como Laura Dern (também indicada a Atriz Coadjuvante com muita justiça), Ray Liotta e o garotinho Azhy Robertson não ficam atrás.

A câmera de Baumbach está sempre nos locais corretos, é extremamente sutil e nunca invasiva e por vezes parece entrar na mente dos personagens, nos fazendo perceber a confusão de informações e questionamentos causados por esta situação – por que isso chegou a este ponto? Quando e onde erramos? Poderia ter feito algo diferente?

História de um Casamento com Scarlett Johansson

Pôster do filme

História de um Casamento com Scarlett Johansson me tirou lágrimas e é o retrato de como uma separação pode mostrar o tanto que o casal se conhece em pequenas coisas, mas também o quanto eles se distanciaram. Com dois momentos de diálogos entrecortantes, que chega como um soco no estômago do espectador, é impossível sair ileso destas pouco mais de duas horas de projeção.

Sinopse de História de um Casamento

O casal Nicole e Charlie está passando por problemas em seu casamento e decidem se divorciar. Por conta do filho pequeno continuam morando na mesma casa e tentam seguir para um divórcio amigável, mas esta convivência acaba criando alguns desentendimentos que nem o tempo seja capaz de amenizar.

Título Original: Marriage Story
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos/Canadá)

Dir: Noah Baumbach
Elenco: Adam Driver, Scarlett Johansson, Laura Dern, Ray Liotta, Azhy Robertson, Alan Alda, Annie Hamilton

ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca