You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A HISTÓRIA DA ETERNIDADE

A HISTÓRIA DA ETERNIDADE

Existe uma certa barreira, não de todos, mas de grande parte da população brasileira em reconhecer a qualidade dos filmes que são produzidos aqui, uma pena, pois perdem histórias que não deixam nada a desejar a nenhum outro país – mesmo sabendo das bombas nacionais.

‘A História da Eternidade’ é exemplo desta renovação e Camilo Cavalcante, que dirige seu primeiro longa metragem, leva o espectador a uma profusão de sentimentos tão singelos e puros que fica impossível não se emocionar. Irandhir Santos, o Fraga de ‘Tropa de Elite 2’, arranca aplausos ao interpretar a música Fala, do grupo Secos e Molhados e lágrimas quando, em pleno sertão ‘recria’ o mar para sua sobrinha.

A fotografia expõe as mazelas da seca, em contrapartida a alma do povo nordestino aparece em cada cenário e diferentes formas de amor são inseridas no roteiro, a primeira mostra a viúva Querência (Marcelia Cartaxo), que luta de todas as maneiras para afastar um rapaz cego apaixonado por ela, a segunda e talvez a mais complexa, retrata um ciclo entre a necessidade de Das Dores (a ótima Zezita Matos), uma idosa, de ser amada e de seu neto, que voltou fugido de São Paulo, em ter uma proteção matriarcal por perto e por último Joãozinho, um artista que não tem seu trabalho reconhecido, e sua sobrinha Alfonsina (a linda Débora Ingrid).

Lá pelas tantas, a chuva cai no sertão e é onde o clímax acontece, provando que todos os pecados podem ser redimidos, por mais dolorosos e impossíveis que possam parecer. ‘A História da Eternidade’ já pode ser considerada uma obra prima do cinema nacional e ao lado de ‘Cine Holliúdy’ nos fazem compreender que o amor pela arte é universal.

Título Original: A História da Eternidade
Ano Lançamento: 2014 (Brasil)
Dir: Camilo Cavalcante
Elenco: Irandhir Santos, Marcelia Cartaxo, Zezita Matos, Débora Ingrid, Claudio Jaborandy, Maxwell Nascimento

ORÇAMENTO: —
NOTA: 10,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas