You are here:  / Críticas / Trailers / Hereditário, um terror que te deixará perturbado!

Hereditário, um terror que te deixará perturbado!

The Babaddok flerta com a questão da depressão, Corra!, por sua vez, discute a questão do racismo e Fragmentado comenta sobre traumas. Hereditário é um filme de terror nos moldes destes citados e dialoga sobre perda, além de esmiuçar a forma com que cada ser humano lida com a morte.

Este é o primeiro longa dirigido por Ari Aster, que utiliza a cor e os movimentos de câmera sem equívocos e divide o projeto em dois pontos muito perceptíveis:

  • um drama familiar pesadíssimo que destrincha a forma com que cada pessoa lida com o luto. Fique atento à cena de discussão na mesa de jantar e note cada diálogo e cada expressão mostradas ali;
  • e um terror psicológico lotado de significados.

Hereditário não é uma obra fácil e pode deixar diversos espectadores frustrados. O primeiro ato é lento e dá apenas indícios do que está por vir, numa construção gradativa de suspense e mesmo o segundo e terceiro atos, que são mais movimentados, não contam com jump scares ou sustos fáceis. Soma-se isso a excelente montagem, que trabalha bem com perspectivas e a  duas ou três cenas que driblam o óbvio e temos uma obra impressionante.

Hereditário

Pôster do filme

E se os conhecidos Toni Collette e Gabriel Byrne entregam uma atuação devastadora, os novatos Milly Shapiro e Alex Wolff não ficam atrás. Portanto, guarde o nome de Aster e perceba que Hereditário é daqueles filmes que irá melhorar ainda mais com o passar dos anos. Obra rara, principalmente num momento onde a escassez de ideias é tão grande na Sétima Arte.

Sinopse de Hereditário

Mesmo com a morte da avó, a família Graham percebe que ela permanece naquele ambiente como se fosse um fantasma. A filha mais nova, Charlie, é uma das que mais sentem a perda e transforma-se numa pessoa completamente reclusa. Agora, é questão de tempo para que uma nuvem negra paire sobre o restante dos integrantes e coisas impensáveis aconteçam.

Título Original: Hereditary
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Ari Aster
Elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro, Charlie Graham, Ann Dowd

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games