You are here:  / Críticas / HARRY BROWN

HARRY BROWN

www.dicasdefilmes.com.br

 

Antes da crítica, gostaria de deixar uma ressalva: enquanto as produtoras nacionais não abrirem os olhos e deixarem de lado filmes como ‘À Prova de Morte’ ou este ‘Harry Brown’, a pirataria continuará existindo e os downloads serão cada vez mais freqüentes, pois só usando estes métodos para apreciarmos tais obras.

Dito isto, vamos ao que interessa. Após o sucesso inesperado de ‘Busca Implacável’ com Liam Neeson, os ‘senhores da terceira idade’ recomeçaram a buscar vingança com as próprias mãos, assim como Charles Bronson fazia. Agora é a vez de Michael Caine (‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’), e Neeson deveria aprender com o mordomo do Batman a ser menos enfadonho e muito mais honesto com o espectador.

Não há a garota irritante que maltrata nossos ouvidos com seus gritos estridentes ou falsos sentimentalismos, mas sim uma violência gráfica esperta, uma fotografia suja e melancólica e um roteiro simples e bastante funcional. ‘Harry Brown’ é um western urbano dirigido por Daniel Barner (curta-metragista indicado ao Oscar), e mesmo na difícil transição entre os curtas e longa metragem, ele prova controle total do ofício – apesar de um exagero aqui e ali.

Harry Brown é aposentado de guerra e viúvo, mora num bairro dominado por traficantes, delinquentes e contrabandistas. Ao perder o melhor amigo, assassinado por uma dessas ‘gangues’, decide fazer justiça pois a polícia parece estar despreocupada com o caso.

Emily Mortimer (‘Cinturão Vermelho’) divide a cena como uma das investigadoras e tem o freio de mão puxado na maior parte do tempo, porém, não prejudica em nada o resultado final. Pois então, vejam vocês, Rambo, John McClane e Harry Brown, todos na terceira idade e com um vigor invejável. Faltava só ressuscitarem McGuyver, o que vocês acham?

Título Original: Harry Brown
Ano Lançamento: 2009 (Reino Unido)
Dir.: Daniel Barber
Elenco: Michael Caine, Emily Mortimer, Iain Glen, Ben Drew, Liam Cunningham, Jack O´Connell, Raza Jaffrey, David Bradley

ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Um dos melhores filmes que eu ja vi !!!
    Caine está deslumbrante neste filme .

    Uma mistura de Desejo de Matar com Gran torino .

    sergio

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas