You are here:  / Críticas / HANCOCK

HANCOCK

www.adorocinema.com.brA batalha é duríssima para este novo herói, pois ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’, ‘Homem de Ferro’ e ‘O Incrível Hulk’, além de serem produções dignas, já escreveram seus nomes nos corações e mentes do mundo inteiro. ‘Hancock’ é um mero coadjuvante no meio dos pesos-pesados apresentados nestas férias e Peter Berg (‘Bem Vindo à Selva’) faz de tudo para tentar chegar naquele seleto grupo dos diretores do primeiro escalão.

Não tem o roteiro furioso do Homem Morcego, nem Jeff Bridges como vilão e nem efeitos especiais dignos do Gigante Esmeralda, mas conta com o astro Will Smith (‘Eu sou a Lenda’), o que já é excelente quando se quer levar espectadores para o cinema. E é ele que carrega a aventura nas costas, pois nem com a adição de bons atores e atrizes como Charlize Theron (‘Monster – Desejo Assassino’ isso muda.

O projeto fica dividido entre comédia no primeiro ato e drama em seu desfecho, que chega a envergonhar, tamanha falta de coragem para criar alguma coisa minimamente diferente do que se está acostumado. Quando o assunto é computação gráfica, a preguiça da equipe técnica impera absoluta.

Esse personagem beberrão, folgado, sem travas na língua e poderoso, ajuda da forma mais absurda os policiais. Mas os cidadãos o rejeitam por acharem melhor pessoas comuns cuidarem dessas metrópolis comuns. Como diversão escapista e despretensiosa, ‘Hancock’ flui bem no início e decai consideravelmente no último ato, com uma sucessão de planos grosseiros e clichês. Se Smith não superou o Coringa, quem superará?

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

6 COMMENTS

  • Assisti ao filme, e gostei bastante! Lógico que não tem como compará-lo com Batman ou outros heróis, seria desleal. Mas Will Smith me surpreende a cada novo filme que assisto com ele.

    http://maynabuco.blogspot.com

  • Muito legal o blog! Ia comentar no post do Ensaio Sobre a Cegueira, que é um filmão, mas pra não voltar atrás (detesto que façam comigo, hehehehe) comentei no Hancock… Bom, se eu fosse dar uma nota seria 5… Realmente não gostei do filme, mas pro blog uma nota bem maior! Abraço!

  • Eu asssiti Hancock mas não assisti Batman… então não posso fazer a comparação. Mas eu gostei do filme, aliás, como quase todos do Will Smith. Pra mim é o melhor ator de Hollywood disparado atualmente. Mas temos que reconhecer que não é lá um “Inimigo do Estado” ou um “Em Busca da Felicidade”, mas dá pra dvertir
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

  • FOi um dos filmes que menos tive tesão de assistir

  • Eu não gostei muito de Hancock… apesar de adorar o Will Smith, mas tenho que adimitir que esse filme não foi um dos melhores…

    Mas é assim mesmo… um ator nem sempre pega um bom filme…

    Muito diferente de “Eu sou a lenda” esse filme é meio clichê… super homem e super mulher que não podem ficar juntos…

    mas tbm é uma boa pedida para um fim de tarde…

  • Eu assisti o cinema…
    fiquei mais fã ainda do Will…

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas