You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Han Solo – Uma História Star Wars era necessário?

Han Solo – Uma História Star Wars era necessário?

Por incrível que pareça estou mais interessado nestes spin offs da saga criada por Geroge Lucas do que, propriamente, na nova trilogia. Achei Rogue One muito corajoso, diferentemente de O Despertar da Força e Os Últimos Jedi. Mas será que os produtores não teriam outros caminhos a trilhar do que fazer Han Solo – Uma História Star Wars? Seria necessário conhecermos o passado do personagem que foi imortalizado por Harrison Ford?

Depois de algumas turbulências, como a substituição dos bons Phil Lord e Chris Miller (após atritos com a produtora Kathleen Kennedy da Lucasfilm), por Ron Howard, diretor de excelentes filmes e um funcionário amado pelos produtores, pois conhece o sistema de Hollywood e o segue a risca, tivemos o privilégio (ou não!) de conferi-lo em tela grande. Esta falta de pulso é notada por aqui e o fã mais antenado perceberá que Howard teve rédeas curtíssimas em Han Solo, ao contrário, por exemplo, de Rian Johnson.

Talvez por conta disso as cenas de ação tenham me parecido tão genéricas e aleatórias. Se em grande parte da saga, a aventura é utilizada para contar a história e levar o roteiro para frente, aqui quase não existe esta fluidez. E esta oscilação aparece também na escolha do elenco, pois se Alden Ehrenreich tem uma tarefa ingrata de viver um personagem irretocável e Woody Harrelson interpreta ele mesmo, Emília Clarke como Qi’ra, uma jovem sábia e ambiciosa e Paul Bettany como Dryden Vos, que precisava de mais tempo em cena, são a cereja do bolo!

Han Solo - Uma História Star Wars

Pôster do filme

Se o espectador aguentar os dois primeiros atos inferiores, terá o prazer de ficar frente a frente com um desfecho digno de uma das maiores sagas da cultura pop e mesmo com certas viradas premeditadas, faz com que Han Solo – Uma História Star Wars não seja totalmente esquecível. Os 135 minutos de corte final não eram necessários e esperamos que os produtores saibam escolher com mais inteligência os próximos spin offs, pois este não mostrou a que veio.

Obs.: quase saí do cinema quando explicaram o motivo de Han Solo ter este nome… que coisa mais ridícula!

Sinopse de Han Solo – Uma História Star Wars:

Depois de conseguirem uma valiosa substância que faria com que o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra ficassem ricos, ela é pega pelo Império. Han usa toda sua experiência e esperteza para entrar num plano arriscado e reencontrar sua amada. Juntamente com ela, Chewbacca, Lando e Tobias Beckett terão que viajar pelas galáxias e levar para o perigoso Dryden Vos a tal substância, e se falharem, pagarão com suas vidas.

Título Original: Solo: A Star Wars Story
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Ron Howard
Elenco: Alden Ehrenreich, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Joonas Suotamo

ORÇAMENTO: 250 Milhões de Dólares
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games