You are here:  / Críticas / Trailers / Halloween, de David Gordon Green

Halloween, de David Gordon Green

A franquia criada por John Carpenter é um dos slashers mais conhecidos de todos os tempos, mas foi caindo no esquecimento com suas continuações e remakes sem pé nem cabeça. Eis que neste ano de 2018 chegou aos cinemas Halloween, de David Gordon Green e deu um novo suspiro de criatividade naquele universo.

Mas antes de qualquer coisa, devo citar que a carreira deste diretor é muito versátil, tendo feito comédias, dramas e seriados. E assim como Danny McBride, eles provam que são fãs do original, moldando não só um amadurecimento na persona de Michael Myers e Laurie Strode, como também inserindo novos personagens que adicionam à trama e brincando com situações que reverenciam o filme de 1978 (aliás, a fotografia e locações nos rementem facilmente aos anos 70).

Jamie Lee Curtis, que também é produtora executiva, trás todo peso da responsabilidade e da tensão causada pela espera de 40 anos deste reencontro e assim como vimos no trailer, ela se transformou numa senhora badass.

Halloween, de David Gordon Green

Pôster do filme

E se Toby Huss e Omar J. Dorsey estão completamente deslocados e ganham os piores diálogos destes 109 minutos de projeção, tudo melhora quando vemos o conflito entre gerações – avó, mãe e filha têm uma barreira quase impenetrável, que só será quebrada com o retorno do pior pesadelo delas.

A violência começa um tanto tímida, mas aos poucos vai crescendo e ganhando forma (pena que o roteiro peque numa cena desnecessária envolvendo um atropelamento e um médico). Halloween, de David Gordon Green tem tensão, gore e é inteligente na medida certa. Ah, e fique atento com o primeiro contato de Myers com sua máscara depois de 40 anos. Para os apreciadores do gênero, é um momento e tanto!

Sinopse de Halloween, de David Gordon Green

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, ele é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: Halloween
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: David Gordon Green
Elenco: Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak, Will Patton, Virginia Gardner, Nick Castle

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games