You are here:  / Críticas / Guerra dos Mundos, Tom Cruise vs. alienígenas

Guerra dos Mundos, Tom Cruise vs. alienígenas

Guerra dos MundosOs americanos foram surpreendidos pelo ataque às Torres Gêmeas. Seus medos ficaram evidentes e a paranoia em relação a isso foi parar nos cinemas bem rápido.
Steven Spielberg ousou refilmar Guerra dos Mundos (de 1953) e a cena da destruição inicial foi claramente influenciada pelas imagens vistas naquele fatídico 11 de setembro.

Porém, primeiramente, ao invés de aviões temos OVNIS. Bem como, ao invés de Bin Laden temos seres interplanetários.

Aliás, é no primeiro ato que o diretor mostra a capacidade genial em criar momentos tensos. Isso agrega valor aos os efeitos especiais, com as locações abertas (a cena da ponte sendo destruída nos deixa boquiabertos) e calcado por uma trilha sonora intensa.

Antes de mais nada, ressalto que Tom Cruise está oscilante. Sendo ofuscado pelos coadjuvantes pesos-pesados como Dakota Fanning (Chamas da Vingança) e Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos). A primeira mostra, em cada olhar, uma genialidade de fazer gelar as espinhas alheias. O segundo tem atuação acima da média.

Para ter ideia da ferida exposta no orgulho desses conterrâneos de George W. Bush, até o diretor de ET – O Extraterrestre e Contatos Imediatos em Terceiro Grau, que são visões pacificadoras dos extraterrestres, mudou conceitos sem piedade. Pior para nós.

NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: 128 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas