You are here:  / Críticas / Guerra dos Mundos, Tom Cruise vs. alienígenas

Guerra dos Mundos, Tom Cruise vs. alienígenas

Guerra dos MundosOs americanos foram surpreendidos pelo ataque às Torres Gêmeas, e seus medos ficaram evidentes e a paranoia em relação a isso foi parar nos cinemas bem rápido.
Steven Spielberg ousou refilmar Guerra dos Mundos (de 1953), e a cena da destruição inicial foi claramente influenciada pelas imagens vistas naquele fatídico 11 de setembro. Mas ao invés de aviões temos Ovnis e ao invés de Bin Laden temos seres interplanetários.

Aliás, é no primeiro ato que o diretor mostra a capacidade genial em criar momentos tensos, sintonizando perfeitamente os efeitos especiais com as locações abertas (a cena da ponte sendo destruída nos deixa boquiabertos) e calcado por uma trilha sonora intensa.

Tom Cruise (Minority Report – A Nova Lei) está oscilante e é ofuscado pelos coadjuvantes pesos-pesados como Dakota Fanning (Chamas da Vingança) que a cada olhar faz gelar as espinhas alheias e Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos), em atuação acima do esperado.

Para ter ideia da ferida exposta no orgulho desses conterrâneos de George W. Bush, até o diretor de ET – O Extraterrestre e Contatos Imediatos em Terceiro Grau, que são visões pacificadoras dos extraterrestres, mudou conceitos sem piedade. Pior para nós.

NOTA: 6,0
ORÇAMENTO: 128 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca