You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / GUARDIÕES DA GALÁXIA

GUARDIÕES DA GALÁXIA

‘Guardiões da Galáxia’ pode não ser o melhor filme do universo Marvel, mas é um dos mais ambiciosos, já que pegou um grupo de heróis quase totalmente desconhecidos – só os nerds hardcore para conhecer o time – e os jogou numa aventura com pitadas de Star Trek aqui, de Indiana Jones ali e de jogos de guerra interplanetária acolá na medida certa.

O mais importante nesta sacada? Ninguém se leva a sério, a começar pelo personagem Peter, vivido por Chris Pratt (De Repente Pai), que sai diretamente dos anos 80, com suas fitas cassete e seu fone de ouvido, até chegar em Rocket, que é uma figura ‘fofinha’, mas que tem um linguajar desbocado.

Como não dá para fugir muito, há o clichê do grupo que não se entende no começo e depois se tornam amigos, além de uma ou outra reviravolta pouco inspirada, mas para cada pequena deslizada há referências engraçadas como a que mencionam Footlose e Kevin Bacon e ação correta, sem megalomanias desnecessárias.

Ainda criança, o jovem Peter Quill foi seqüestrado por alienígenas e ganhou a vida roubando artefatos em todos os cantos do universo. Em outro roubo que parecia bastante ‘casual’, percebe que mais pessoas estão atrás do tal objeto que agora lhe pertence. Meio a contra-gosto, une forças com outros quatro seres de raças diferentes: Groot, Gamora, Rocket e Drax. A aventura só está começando.

Por fim, devemos agradecer a James Gunn e aos produtores, já que não ultrapassaram o limite das duas horas de projeção e ainda fizeram Glenn Close e John C. Reilly divertirem-se como nunca. Após ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’, é bom notar que o estúdio continua com os pés no chão e agradando quem mais importa: você, que é fã.

Título Original: Guardians of the Galaxy
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: James Gunn
Elenco: Zoe Saldana, Karen Gillan, Chris Pratt, Bradley Cooper, Lee Pace, Vin Diesel, Dave Bautista, Benicio Del Toro, John C. Reilly, Djimon Hounsou, Glenn Close

ORÇAMENTO: 170 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Filme simplesmente fantástico. Na minha opinião, melhor filme da Marvel. Super divertido e recheado de ação.

    • Ótimo filme Didi, mas ainda acho ‘Os Vingadores’ o melhor! Valeu pelo comentário

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games