You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Guardiões da Galáxia Vol. 2 e o universo divertidíssimo destes heróis

Guardiões da Galáxia Vol. 2 e o universo divertidíssimo destes heróis

Enquanto a DC vem penando para conseguir fazer com que seus filmes tenham densidade e equilíbrio, a Marvel Studios já conhece a fórmula do sucesso, nada de braçadas contra a concorrente e entrega projetos excelentes atrás de projetos excelentes. E se quase ninguém conhecia Peter Quill em 2014, a expectativa para esta continuação estava altíssima.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 é, sem dúvida, uma explosão de easter eggs (sem contar a explosão de cenas pós crédito, são 5 ao todo), mas não só isso, pois vai além e amplia o universo dos heróis, conseguindo também ser uma aventura que se sustenta sozinha. O roteiro de James Gunn (também diretor da empreitada), dá mais espaço aos personagens, evoluindo não só Rocket, mas também Drax e fazendo com que Peter Quill (vivido por Chris Pratt, de Jurassic World) responda diversas perguntas sobre seu passado – sem contar a fofura inigualável de Baby Groot.

A trilha sonora é um show à parte, dando ao espectador o privilégio de curtir clássicos como My Sweet Lord, Bring in on Home to Me e Mister Blue Sky, todos inseridos no momentos certo, assim como os efeitos especiais, que criam não só uma ação quase alucinógena e diversificada, como também ambientações de encher os olhos.

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Pôster do filme

O pai de Peter Quill aparece e revela um universo totalmente novo para o filho e enquanto estreitam os laços afetivos, seus amigos deverão se aliar a antigos inimigos para, novamente, salvarem a galáxia do mal que está se instaurando.

O segundo ato é um pouquinho cansativo, o corte final poderia ter alguns minutos a menos e a obrigatoriedade de inserir piadinhas em tudo causa um leve incômodo, mas a adição de Stallone, que deverá ter novas participações no Universo Marvel, Kurt Russell interpretando Ego – o Planeta Vivo e os Vigias (com um tempo menor em cena) elevam a importância deste Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Título Original: Guardians of the Galaxy Vol.2
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: James Gun
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Elizabeth Debicki, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Kurt Russell

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Olá gosto muito do seu blog e o acompanho ha alguns anos.

    So uma observação em relação ao personagem do EGO o ator que o fez é o Kurt Russell e não o Val Kilmer.

    Abraço!

    • Valeu demais Luiz!!! Atualizando o equívoco em 3…2…1…

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas