You are here:  / Críticas / Gritos Mortais, terror comum e sem qualquer novidade

Gritos Mortais, terror comum e sem qualquer novidade

Na versão dublada o narrador intitula o filme como Silêncio Mortal ao invés de Gritos Mortais, mas isto é apenas um pequeno detalhe num terror comum e sem qualquer novidade.

Bebe-se tanto da fonte deixada por Jogos Mortais, que James Wan quase se engasga. O cenário inicial, onde um policial, interpretado por Donnie Wahlberg, olha o suspeito pelo vidro enquanto está sentado numa cadeira, é um replay dos acontecimentos com Shawnee Smith e Danny Glover. Portanto, Gritos Mortais seria uma homenagem aos terrores das décadas de 60 e 70, mas convenhamos, ninguém se assusta com bonecos ou aparições repentinas de fantasmas.

gritos mortais

Nem no momento crucial da obra o diretor acerta. Pois os atores são fracos e parecem deslocados e pouco confortáveis nos respectivos papéis. Quem realça o tom amedrontador é a trilha sonora, sempre colocada nas horas certas.

O DVD traz poucos extras, mas todos interessantes (making off, efeitos especiais, comentários dos criadores e maquiagens). Neste pós Jogos Mortais, a dupla de roteiristas fica devendo e muito, sem um décimo da coragem do filme anterior.

Sinopse de Gritos Mortais

O enredo gira em torno de uma cidade que, no passado, matou uma ventríloquo (cortando sua língua) e a enterrou com seus bonecos de madeira. Alguns anos depois, algumas pessoas somem sem deixar rastros. E aí nosso filme começa.

NOTA: 4,0
ORÇAMENTO: —

Onde assistir Gritos Mortais?

O projeto está, atualmente, na Netflix!

Curiosidades de Gritos Mortais

  • É o segundo filme dirigido por James Wan
  • Ele e Leigh Whanell retomam a parceria e escrevem o roteiro
  • O filme é dedicado à memória de Gregg Hoffman. Que foi um dos produtores dos três filmes da franquia Jogos Mortais, falecido em 4 de dezembro de 2005
  • Um dos bonecos de Gritos Mortais se chama Billy. É o mesmo nome daquele visto em Jogos Mortais.
  • O filme tem 21% de aprovação no Rotten Tomatoes e 6,1 no IMDB.

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Hoje em dia ta dificil de encontrar um filme de terror que nao seja fajuto ou absurdamente idiota. Ja ao contrario do filme Gritos Mortais, realmente recomendo… o filme tem uma historia interessante alem de ter cenas aterrorizantes e muita acao.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas