You are here:  / Críticas / GRAN TORINO

GRAN TORINO

www.adorocinema.com.brClint Eastwood prova ser o maior diretor em atividade do cinema atual, pois Scorsese sempre viveu em busca do Oscar, estereotipando alguns filmes como ‘Gangues de NY’, Woody Allen e Terrence Mallick tem carreiras oscilantes, mas o eterno Dirty Harry se mantém indiscutivelmente minimalista e sensacional.

‘Gran Torino’ poderia cair num clichê irritante, mas Eastwood tem sutileza suficiente para trazer em seu roteiro questões primordiais como os valores perdidos por uma sociedade individualista e mesquinha. O choque cultural muda a vida e a rotina do rabugento Walt, e mesmo sem escancará-la se torna um tremendo soco na alma norte-americana e seu velho sonho.

Câmeras passeiam lentamente ao longo das quase duas horas de projeção, aumentando o impacto entre espectadores e protagonista, a trilha sonora de Kyle Eastwood e Michael Stevens emociona, deixando um nó na garganta, principalmente no belo desfecho e os coadjuvantes convencem, hora sendo efusivamente dramáticos, hora divertidos.

Antipático, irritado, mal humorado e preconceituoso este é Walt Kowalski, ex-combatente na Guerra do Vietnã e morador de um bairro de classe baixa. Mas tudo muda quando salva a vida de um jovem que havia tentado roubar seu Gran Torino. É o início da mudança radical que exorcizará seus demônios definitivamente.

Parte dos coadjuvantes são desconhecidos, mas o notável trabalho interpretativo realça a dramaticidade contida ali. Como já disse na crítica em ‘Sobre Meninos e Lobos’, Eastwood é como bom vinho, quanto mais o tempo passa, melhor fica.

NOTA: 8,5
ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

9 COMMENTS

  • Eu gostei demais de Gran Torina. Um filme sensivel, com um olhar que só Clint tem. Achei injusto o pouco reconhecimento que Clint e o filme receberam das premiações.

  • Ecelente dica. VAleu!

  • Putz! ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares O.O’ O louko, huahau mais paree ser bom!

  • Pelo valor do orçamento deve ser bom, no entanto isso nem sempre é garantia de um bom filme.

  • Eu não fique sabendo desse filme, puta direção dele esta no A TROCA com agelina jolie

  • E aí, tem razão sobre Clint Eastwood, porém continuo levantando bandeira dizeb=ndo que Spielberg é o melhor. Mas na atualidade, é Dirty Harry.

    dan.wayne@hotmail.com

  • Gostei mais desse que da mãe com o filho trocado (changeling) que tinha lindas cenas mas não me conquistou.E com Gran Torino cometi uma gafe imperdoável, mas completamente inocente, contei o fim do filme para uma pessoa que ainda não vira o filme….fui acusada de estragar o filme para esta pessoa.. hehe .. acontece.
    um abraço.

  • Se depender do orçamento o filme é baum

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas