You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / GOOD KILL

GOOD KILL

As guerras modernas já nos deram filmes bastante contundentes e densos, como foi o caso de ‘Guerra ao Terror’, vencedor do Oscar em 2010, ‘Soldado Anônimo’, ‘O Reino’, ‘O Grande Herói’ e este ‘Good Kill’, dirigido pelo excelente Andrew Niccol (‘O Senhor das Armas’) e estrelado pelo competente Ethan Hawke.

Dentre todos os títulos citados, este último é o que tem a maior carga dramática, pois a degradação física e psicológica do Major Thomas Egan é quase palpável e isso acaba afetando todas as pessoas ao seu redor. O roteiro nos brinda com uma bela crítica social, suscitando a discussão da necessidade deste ciclo vicioso norte-americano e do quanto eles são parecidos com os assassinos do outro lado do mundo.

Quando estão dentro das salas, há uma sensação de claustrofóbica, e para piorar, são tratados como marionetes que recebem ordens superiores pelo telefone, engatilham seus drones e atiram sem pestanejar, independentemente se as vítimas serão civis inocentes ou participantes de uma organização terrorista. Do lado de fora, a câmera sempre busca o céu azul, ou seja, o grande vício do Major está, ao mesmo tempo, tão longe e tão perto.

O major Thomas Egan pilota drones pelo Oriente Médio por 8 horas, durante todos os dias e entra num conflito moral, pois começa a deixar sua família de lado, para entrar de vez na tal guerra contra o terror.

Não há diferenciação entre tal trabalho e um X-Box, pois nos dois casos as pessoas ficam na frente de uma tela e com um joystick nas mãos. Longe de mim achar que vídeo games estimulam atitudes violentas, mas é mais fácil apertar um gatilho há quilômetros de distância do que ficar frente a frente com seu oponente.

Título Original: Good Kill
Ano Lançamento: 2014 (Estados Unidos)
Dir: Andrew Niccol
Elenco: Ethan Hawke, Bruce Greenwood, Zoe Kravitz, January Jones, Colin Jones, Alma Sisneros

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca