You are here:  / Críticas / Trailers / Girl, drama disponível na Netflix

Girl, drama disponível na Netflix

Muitas e muitas vezes eu tento sair do mainstream e ir atrás de filmes de outros países, com atores e diretores que eu não conhecia. E foi nestas garimpadas que encontrei Girl, drama disponível na Netflix, que tem direção do estreante Lukas Dhont e interpretação magistral do jovem Victor Polster, que some na pele de Laura.

O projeto esteve em Cannes e foi premiado com o Fipresci Prize, mas recebeu críticas de ativistas LGBT+ pelo fato de Lukas e Victor serem homens cisgênero e, talvez, na mente dos ativistas, eles não entenderem a fundo todo aquele contexto. Depois disso, Nora Monsecour, a bailarina real que inspirou a história do filme, veio a público defender os dois.

Deixando toda esta confusão de lado, os 110 minutos são impactantes e bem equilibrados, fazendo com que o espectador realmente se importe não só com a personagem, que sofre com cada decisão tomada, mas também com os coadjuvantes como o pai e o irmão mais novo. Aliás, este núcleo familiar tenta compreender, da melhor maneira possível – e, às vezes, com certo temor do que pode ocorrer – descobertas e sentimentos que estão aflorando.

Girl, drama disponível na Netflix

Pôster do filme

 Lukas Dhont utiliza a câmera para nos fazer entender como Lara vê o mundo e é na imagem distorcida dela olhando para seu reflexo em uma janela que isso fica ainda mais evidente. O balé se transforma em outro personagem e eu sofri junto ao ver todo seu esforço físico e sua entrega para viver seu sonho.

Mesmo assim, as repetições incessantes das cenas de dança cansam e um determinado diálogo dentro do quarto de uma das amigas de Lara não era necessário, já que havíamos entendido o que a incomodava em seu corpo. Com um desfecho pesado, Girl, drama disponível na Netflix, é um dos mais importantes filmes a serem inseridos no catálogo do site.

Sinopse de Girl

Baseado em fatos reais, Girl conta a história de Laura, uma garota trans que se tornou uma bailarina de sucesso. Mas antes disso, teve que lutar muito contra todos os preconceitos e difíceis decisões, sempre tendo o apoio de sua família.

Título Original: Girl
Ano Lançamento: 2018 (Bélgica)
Dir: Lukas Dhont
Elenco: Victor Polster, Arieh Worthalter, Oliver Bodart, Tijmen Govaerts, Katelijne Damen, Valentijn Dhaenens, Magali Elali

ORÇAMENTO: —
NOTA: 9,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca