You are here:  / Críticas / GAMER

GAMER

tvcinemaemusica.files.wordpress.comPara a geração antiga – aquela que não conhece jogos eletrônicos como Counter Strike, Medal of Honor, Call of Duty-, ‘Gamer’ será um amontoado de explosões gratuitas, tiroteios banais e interpretações forçadas e caricatas. Mas os adeptos dos vídeo games sairão felizes da vida, pois há ação do início ao fim, coreografias sensacionais e violência na medida.

Gerard Butler (‘300’) é um dos atores mais competentes e carismáticos da atual geração e agrada tanto as moças – que suspiram pelo escocês –, quanto os marmanjos, sedentos por aventuras lotadas de testosterona. Como era de se esperar, Mark Neveldine e Brian Taylor (ambos diretores de ‘Adrenalina’) esquecem as sutilezas e desde o crédito inicial jogam ação ininterrupta, disfarçada por um roteiro que resvala numa leve crítica a todo tipo de ‘evolução tecnológica’ prejudicial ao nosso dia a dia.

Kable é um condenado que entra num jogo on-line, onde é controlado por um desconhecido. Para se safar da prisão, é necessário permanecer vivo durante 30 rodadas e ele é visto como herói, tanto pelos outros presos, como por quem está ‘do lado de fora’. Quando alguém o ajuda, sua libertação é questão de tempo, mas sair vivo do campo de batalha não será nada amistoso.

A fotografia utilizada, principalmente quando estão ‘em campo’, é absurdamente fantástica e se funde bem àquilo proposto no roteiro. O ponto negativo é Michael C. Hall (do seriado ‘Dexter’), que apesar de estar propositadamente caricato, poderia se conter um bocado em algumas sequências. Não mudará a vida de ninguém, mas divertirá quem procura uma boa aventura.

NOTA: 7,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Eu adoro games tenho até um blog só sobre isso (brasilstation.blogspot.com), mas juro que torci o nariz para esse filme. Vou ver para ter uma ideia melhor do que é esse filme. Espero que seja bom. Gostei da tua resenha. Rápida, mas contundente. Valeu!!!

    renanbarretoonline.blogspot.com

    Valeu!!!!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas