You are here:  / Destaque / Seriado / Seriados | Game of Thrones o épico da HBO

Seriados | Game of Thrones o épico da HBO

Olá leitor do Cinema & Pipoca, muito prazer, meu nome é Jonathan e estou estreando como colunista para falar um pouquinho sobre séries. E para começar, temos o maior vencedor da história do Emmy, aquela série da HBO com 38 prêmios e baseada nos livros do assassino em série George R. R. Martin… isso mesmo, Game of Thrones ou GoT para os íntimos.

Já começo dizendo que eu assisto a série sem ter lido os livros, então não vou dissertar aqui sobre a qualidade e fidelidade da adaptação, apesar de saber que 99,99% das vezes as obras literárias são melhores que suas respectivas séries ou filmes.

Mas que a série é boa ahhh isso é viu!

Vou contar como foi minha reação na primeira vez em que assisti GoT e, na verdade, acredito que tenha sido a mesma reação de muita gente.

No começo ela te assusta um pouco, com vários núcleos, várias histórias paralelas em um enredo cheio de tramas e você fica sem entender quase nada (depois piora um pouco, porque os núcleos aumentam e começa a morrer gente… É um verdadeiro caos)

Mas aí acaba o primeiro episódio e você manda aquele p*** que pariu e pronto, está viciado na série!

Uma produção excelente, atuações excepcionais, cenas para adultos, batalhas épicas e mudanças radicais nos rumos da história fazem com que os espectadores assistam os seus 10 episódios anuais sem piscar os olhos, e passe o resto do tempo lendo teorias e assistindo tudo a respeito da série, enquanto aguarda a próxima temporada.

Outra característica marcante de Game of Thrones é que não existe ninguém que seja 100% bom ou 100% mal (algumas exceções, talvez) e você, caso não tenha assistido ainda, não se apegue muito aos personagens, já que todos podem morrer (alguns voltam, mas todos podem morrer).

Não à toa, em 2016 a série se tornou a maior vencedora da história do Emmy e acho que é bem difícil conhecer alguém que nunca tenha ouvido falar dela, pode até ser que a pessoa não assista, mas sabe do que se trata.

GoT estreou em 2011 e já conta com 6 temporadas. Pelo que andam falando, a série deve ir até a 8ª, então já estamos na reta final.

Já estou com os livros de Game of Thrones em casa e queria saber de vocês:

– Pra quem já leu os livros: O que acham da adaptação?
– Pra quem só assiste a série: Qual a morte mais te chocou?
– Pra quem não assiste a série e nunca leu os livros: Qual seu problema? 😛

Por Jonathan Pádua

Clique aqui e confira também outras séries comentadas no Cinema e Pipoca!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca