You are here:  / Críticas / Frozen II, uma história sobre o passado!

Frozen II, uma história sobre o passado!

A Disney nunca dá “ponto sem nó”, e se no primeiro filme de Elsa e Anna, lá em 2013, as pessoas saíam dos cinemas cantando Let it Go!, além de se emocionarem com um roteiro tão caprichado e personagens cativantes – as duas entraram no panteão das mais importantes princesas do estúdio -, Frozen II nos fala sobre o passado e amplia este universo tão rico.

É verdade que as músicas não são tão inspiradas como anteriormente, algumas até se tornam redundantes e contam com letras que apenas repetem aquilo que já estamos vendo, além de que certos momentos dramáticos vividos por Elsa cansam e quase me tiraram daquela imersão (mas ainda assim há espaço para evoluir sua personalidade, principalmente do meio para o final do filme).

Porém, contudo, todavia… há de se destacar a qualidade impecável da animação, com suas cores vibrantes e todo o cuidado com a textura dos cabelos, das roupas, na composição da água e de todos os cenários.

Frozen II

Pôster do filme

Voltando a falar nos personagens, Olaf é o que ganha mais destaque, pois se torna um boneco de neve que começa a ter questionamentos sobre sua própria existência, sobre envelhecimento, sobre pensamentos ruins e é Anna que se incumbe de explicar para ele todos estes sentimentos confusos.

Os diretores Chris Buck e Jennifer Lee entendem do achado, mas apesar disso – e do faturamento estrondoso, que já ultrapassou 1 bilhão de dólares – Frozen II é menos inspirado que o anterior, mas mesmo assim, vale a ida aos cinemas para crianças, jovens e adultos!

Sinopse de Frozen II

O filme retrata a infância de Elsa e Anna, quando elas descobrem uma história contada por seu pai sobre Arendelle. Esta história fala sobre uma floresta encantada e um acontecimento inesperado que causou a separação dos habitantes com os quatro elementos: ar, fogo, água e terra. Com isso, Elsa terá a chance de entender de onde vieram seus poderes.

Título Original: Frozen II
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)

Dir: Chris Buck, Jennifer Lee
Vozes: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad, Jonathan Groff, Sterling K. Brown, Evan Rachel Wood, Alfred Molina

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca