You are here:  / Franquias / Vídeos / A franquia Halloween revisitada

A franquia Halloween revisitada

Muitos slashers apareceram nos anos 70 e 80, uns com mais sucesso que outros e também uns melhores que outros. Mas poucos marcaram tanto as gerações como no caso da franquia Halloween. Michael Meyers não só se transformou num grande ícone da cultura pop, como também colocou o nome de Jamie Lee Curtis no mapa de Hollywood.

Aqui, no vídeo que fizemos em parceria com o Cinesystem Hortolândia, contamos um pouco sobre esta saga, que se iniciou em 1978 e que em 2018, 40 anos depois, ganhou uma nova continuação. Confira!

Lembrando que a franquia Halloween é composto por quatro linhas narrativas distintas, ou seja, não é necessário assistir aos 11 filmes para entender o contexto completo.

  • Linha narrativa clássica: você poderá conferir o original de 1978 e depois Halloween II, IV, V e VI (em Halloween III, Carpenter tentou mudar esta linha, mas após seu fracasso, acabaram voltando atrás).
  • Segundo arco narrativo: aqui, o estúdio deu uma certa ‘remodelada’. Então, caso tenha interesse neste arco, confira Halloween – A Noite do Terror, Halloween II, Halloween H20 e Ressurreição.
  • Terceiro arco narrativo: são os dois filmes de Rob Zombie, de 2007 e 2009, respectivamente.
  • Quarto arco narrativo: veja apenas Halloween de 1978 e este novo, de 2018.

E para você, qual dos filmes da franquia Halloween é o seu favorito? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games