You are here:  / Críticas / Premiações / Trailers / Ford vs. Ferrari de James Mangold

Ford vs. Ferrari de James Mangold

Normalmente quando você assiste a determinado esporte e se depara com um time mais fraco disputando contra outro mais forte, a tendência é, quase sempre, torcer para o primeiro e Ford vs. Ferrari de James Mangold (que dirigiu também o excelente Logan) se debruça nesta dinâmica que já foi visto centenas de vezes nos cinemas para contar esta história baseada em fatos reais.

O grande problema é que apesar da boa química entre Christian Bale e Matt Damon, ajudado pelo garotinho Noah Jupe, o roteiro é manipulativo ao extremo (o vilão é vergonhoso) e você antecipa toda e qualquer tentativa de reviravolta sem grandes dificuldades, ou seja, sabemos os momentos onde haverá uma trilha sonora incidental para tentar nos emocionar ou quando a dupla sairá no braço para resolverem as diferenças.

São intermináveis duas horas e meia que se iniciam com um primeiro ato morno de apresentação, vai para a metade com algumas excelentes cenas de ação e tomadas que deixam a dinâmica mais ágil – mesmo oscilando, por conta dos diálogos expositivos – e um desfecho eletrizante onde vemos, aí sim, toda destreza do diretor.

Ford vs. Ferrari de James Mangold

Foto: Poster do filme

Com 4 indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme e Montagem, Ford vs. Ferrari de James Mangold é, de longe, o mais fraco dentre todos que conferi até agora e olha que quando os primeiros trailers saíram fiquei empolgado… mas para um longa que fala sobre velocidade, faltou engatar uma quinta marcha para cruzar a linha de chegada entre os primeiros.

Sinopse de Ford vs. Ferrari

Durante a década de 1960, a Ford entra para o ramo das corridas automobilísticas para que a empresa ganhe prestígio e glamour. Mas do outro lado existe a multicampeã Ferrari. Com isso, a Ford contrata o ex-piloto Carroll Shelby para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles, Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Título Original: Ford v Ferrari
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos | França)
Dir: James Mangold
Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal, Caitriona Balfe, Josh Lucas, Noah Jupe

ORÇAMENTO: 97 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca