You are here:  / Críticas / FORÇA POLICIAL

FORÇA POLICIAL

sp3.fotolog.comJoe Carnahan surgiu com ‘Narc’ e foi exaltado como um dos diretores mais talentosos da nova geração. Esteve cotado para rodar ‘Missão Impossível 3’, mas perdeu o posto para J. J. Abrams, tudo porque sua carreira entrou num declínio impressionante e, hoje em dia, tenta ‘reciclar’ algumas idéias interessantes daquele passado promissor.

Em ‘Força Policial’ escreve o roteiro e deixa o restante à cargo de Gavin O’Connor (mas vemos claramente a influência de Carnahan em algumas cenas), que constrói um drama policial oscilante, calcado na presença dos talentosíssimos Edward Norton (‘O Incrível Hulk’), Colin Farrell (‘Miami Vice’) e Jon Voight (‘Transformers’) e de outros coadjuvantes sem muito brilho, como Noah Emmerich (‘Pecados Íntimos’).

Após serem pegos numa armadilha, quatro policiais são mortos. Francis Tierney, líder do departamento, convoca um de seus filhos para comandar as investigações do caso. Relutante no início, o jovem policial sai à procura de provas e descobre uma interminável sujeira dentro do local onde trabalha.

É uma produção desnecessária, com poucos momentos verdadeiramente intensos e impactantes. O’Connor até tem boas idéias e tomadas diferenciadas, mas resvala demasiadamente em tudo aquilo que nos acostumamos a ver nos filmes do gênero. A apresentação de uma violência crua e de uma fotografia tão decadente quanto a vida de Ray e Jimmy podem ser pontos positivos, mas por trás disso tudo, há muitos clichês e um final medonhamente premeditado.

NOTA: 6,5
ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Você escreve muito bem…
    Adorei seu blog.
    Beijos

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca