You are here:  / Top CP / Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Há tempos, Hollywood para por uma falta de criatividade gigantesca e é por isso que tantos casos de refilmagens são vistos todos os anos nos cinemas. Podemos citar casos em que as obras originais foram tratadas com o devido respeito, como em Karate Kid, A Morte do Demônio e Os Infiltrado, só para citar alguns. Mas sempre existe o outro lado da moeda e remakes como Psicose e Planeta dos Macacos dirigido por Tim Burton, desrespeitam os fãs e a obra original. Segue então uma lista muito pessoal de filmes que jamais deveriam ser refilmados.

– O PODEROSO CHEFÃO

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Mesmo após tantos anos de seu lançamento, O Poderoso Chefão continua muito atual e com sequências e diálogos antológicos – como refazer a morte de Vito Corleone com tamanha maestria? Não há atores do porte de Marlon Brando e Al Pacino hoje em dia e muito menos diretores do calibre de Francis Ford Coppola.

– DE VOLTA PARA O FUTURO

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Tudo bem que a trilogia em si é bastante irregular, mas o primeiro filme é uma obra prima antológica, que brinca com distorções temporais e tem sacadas maravilhosas. Spielberg na produção e Robert Zemeckis na direção caíram como luva, portanto, é melhor continuarem fazendo apenas alguns comerciais para homenagearem De Volta para o Futuro e deixarem todo o resto como está.

– CLUBE DA LUTA

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Se até Chuck Palahniuk, autor do livro, disse que o desfecho do filme foi melhor que a ideia original, para que mexer em Clube da Luta? A primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta, portanto, chega de papo. Lembrando que o autor fez Clube da Luta 2 em quadrinhos, se quiser ler, acesse este link!

– CÃES DE ALUGUEL

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Na minha modestíssima opinião, este é o melhor filme de Tarantino. A violência explícita, o roteiro que se passa, basicamente, em apenas um local e todas as dúvidas ao final do longo, faz desta uma obra prima impecável e ‘irrefilmável’ (se é que esta palavra existe).

– BLADE RUNNER – O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

A verdade é que em determinados pontos, Blade Runner – O Caçador de Andróides envelheceu um pouco mal, mas nada tira o brilhantismo da direção de Ridley Scott. A visão pessimista do futuro e a entrega total de Harrison Ford como o caçador, coloca este filme num patamar altíssimo.

– ET – O EXTRATERRESTRE

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Qual diretor hoje em dia teria o cuidado e o feeling para revisitar este universo tão particular? Quais seriam os atores? Será que fazer o extraterrestre digitalmente ficaria interessante?

– O BEBÊ DE ROSEMARY

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Com esta onda de filmes de terror que extrapolam no sangue e nas mutilações, sentimos falta deste gênero do suspense que nos entrega algo mais psicológico. A questão de mostrar menos e insinuar mais é algo que apenas o Roman Polanski daquela época conseguiu.

– SOBRE MENINOS E LOBOS

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Filme atual que realmente não deve ter uma refilmagem tão cedo. Mas fica aqui meu pedido, até porque a direção Clint Eastwood e todo o elenco são impecáveis. Uma das grandes obras primas da 7ª arte.

– O EXORCISTA

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Só por este filme, William Friedkin colocou seu nome naquele seleto hall de diretores extraordinários. Para pesar ainda mais a balança contra uma suposta refilmagem, a Hollywood dos dias atuais é tão preguiçosa e pouco corajosa que, com certeza, baixaria a classificação indicativa para 14 anos para arrecadar mais dinheiro nas bilheterias.

– A MONTANHA DOS SETE ABUTRES

Filmes que jamais deveriam ser refilmados

Filme menos conhecido desta lista, A Montanha dos Sete Abutres esfrega na cara da sociedade o quanto ela consome informação barata e dos jornalistas o quanto sua moral e ética podem ser compradas com facilidade. A dupla Billy Wilder e Kirk Douglas faz um filme que deveria ser utilizado nas escolas e faculdades, tamanha sua importância.

E para você, quais filmes que jamais deveriam ser refilmados? Comente conosco.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games