You are here:  / Destaque / Filmografia / Os filmes de Sofia Coppola

Os filmes de Sofia Coppola

Ela é atriz, roteirista, produtora e diretora de cinema, nasceu em 14 de maio de 1971 e tem um currículo familiar invejável, sendo filha de Francis Ford Coppola e prima do ex-bom ator Nicolas Cage. Já foi casada com Spike Jonze, mas se separaram em 2003. Hoje é casada com o músico Thomas Mars da banda Phoenix e é mãe de duas filhas. Então, sem maiores delongas, simbora falarmos sobre os filmes de Sofia Coppola!

Obs.: Lembrando que ela havia feito pontas nos dois episódios anteriores de O Poderoso Chefão, Vidas sem Rumo e O Selvagem da Motocicleta.

filmes de Sofia Coppola

Ela foi Anne Chambers neste curta metragem de 29 minutos em live-action dirigido por ninguém menos que Tim Burton (que revisitou este universo no longa de 2012).

  • Anna (1987) – Atriz

filmes de Sofia Coppola

Participou deste filme norte-americano dirigido pelo polonês de nome impronunciável, Yurek Bogayevicz. Foi uma das atrizes coadjuvantes e sua personagem se chamava Noodle.

filmes de Sofia Coppola

Primeira tentativa da moça como roteirista em um filme bem razoável. A história que ela escreve é A Vida sem Zoe e o longa conta com a participação de gênios como seu papai Francis Ford Coppola, Woody Allen e Martin Scorsese.

filmes de Sofia Coppola

O pior dos três filmes da épica história dos Corleone ganha a presença da jovem Sofia como Mary Corleone. Deslocada e um tanto incomodada com a câmera, entrega uma personagem fraca, sem brilho e com uma das mortes mais sem graça de todos os tempos.

filmes de Sofia Coppola

Ela também participa deste documentário que conta a história das conturbadas filmagens do filme Apocalipse Now, que foi dirigido por seu pai entre 1975 e 1978 nas Filipinas. Lembrando que Francis Ford Coppola: O Apocalipse de um Cineasta teve Eleanor Coppola como uma das diretoras.

filmes de Sofia Coppola

Por enquanto esta foi sua última atuação. Foi coadjuvante de luxo na nova trilogia de George Lucas, interpretando Saché. Diversos fãs consideram este o pior da franquia (eu considero o Episódio II e Han Solo – Uma História Star Wars piores).

filmes de Sofia Coppola

É o estudo sobre o caso de cinco irmãs que vivem em Detroit e resolvem se matar. O filme tem um tema pesadíssimo mas conta com a direção interessante de Sofia e aqui já temos certos exemplos do que a moça poderia fazer pro trás das câmeras.

filmes de Sofia Coppola

Um pouco mais experiente, Sofia coloca Bill Murray (numa de suas melhores atuações da carreira) ao lado de Scarlett Johanson como dois norte-americanos perdidos na cultura oriental. Os dois se encontram e surge uma paixão inusitada e um filme maravilhoso.

filmes de Sofia Coppola

Filme tirado da biografia escrita por Antonia Fraser e que remonta com perfeição a Europa do século 18, mescladas com certas licenças poéticas como a trilha sonora extremamente pop. Sofia escolhe novamente Kirsten Dunst para trabalhar ao seu lado.

filmes de Sofia Coppola

Talvez por repetir algumas fórmulas que a própria diretora e roteirista esboçou em seus trabalhos anteriores é que este filme tenha tido uma recepção tão morna de público e crítica. Mas Elle Fanning e Stephen Dorff estão muito bem em seus respectivos personagens.

filmes de Sofia Coppola

Emma Watson encabeça o jovem elenco deste novo projeto de Sofia, que conta a história de um grupo de adolescentes que são obcecadas pela fama e fazem de tudo para conquistá-la, até invadirem e roubarem as casas dos famosos.

filmes de Sofia Coppola

Uns amaram e outros não ficaram tão empolgados assim, mas o fato é que O Estranho que Nós Amamos conta com um elenco recheado de astros e estrelas como Colin Farrell, Elle Fanning (olha ela aí de novo), Kirsten Dunst (olha ela aí de novo 2) e Nicole Kidman, além de uma atmosfera cheia de suspense e com pitadas gore.

Mas e aí, quais destes filmes de Sofia Coppola você mais gosta? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca