You are here:  / Especial CP / Filmes baseados em Ouija, dos anos 80 até hoje

Filmes baseados em Ouija, dos anos 80 até hoje

Uma tábua ou um pano com todas as letras do alfabeto e os números de 0 a 9. As pessoas sentam-se em volta do objeto e fazem perguntas para o suposto espírito e ele começa a respondê-las. Torça para que a entidade seja camarada, porque se for maligna, você estará ferrado. Sim meus amigos, hoje falaremos sobre filmes baseados em Ouija.

Em minha pesquisa encontrei projetos que nunca tinha ouvido falar, como Espírito Assassino, lançado em 1986 e dirigido por Kevin Tenney, que tem em sua filmografia pérolas como A Noite das Bruxarias (?) e Pinóquio – O Perverso (??). O plote são jovens (sempre eles), que resolvem brincar com o objeto e libertam um demônio que irá persegui-los incansavelmente.

Filmes baseados em Ouija

Dois anos depois, o mexicano Ruben Galindo Jr. dirige A Maldição de Ouija e o diferencial deste é que o demônio aparece apenas depois de um dos jogadores derramar vodka em cima do tabuleiro. O primeiro caso de espírito alcoólatra do cinema.

Filmes baseados em Ouija

Nos anos 90, títulos baseados no jogo de tabuleiro ficaram escassos, voltando apenas em 2002 com O Jogo dos Espíritos… alguém aí se lembra deste? E 2003 com Ouija, que tem um trailer amador e muito esquisito. O diretor Juan Pedro Ortega parece ter pegado sua handcam e uns amigos de bairro para fazerem este exemplar de ‘terror’.

Filmes baseados em Ouija

Este próximo exemplar também se chama Ouija, mas é uma produção das Filipinas e completamente desconhecida por aqui. O roteiro? É o mesmo de sempre.

Já em Ouija – Onde Tudo Começou, Israel Luna cria uma espécie de um falso documentário. Na história, alguns jovens se filmam fazendo o experimento do jogo com a intenção de viralizarem na internet. Mas uma entidade maligna é libertada. E na sequência, Ouija 2  A Ressurreição, um grupo que frequenta um teatro fica preso junto com um espírito que escapou enquanto uns desavisados brincavam com o que não deviam. Novamente dirigido por Luna.

Filmes baseados em Ouija

Em 2014 e 2016, respectivamente, chegaram os mais famosos títulos sobre o tema: Ouija – O Jogo dos Espíritos, lançado nos cinemas e fazendo bons números nas bilheterias e Ouija – Origem do Mal, que além de ter se pagado com extrema facilidade, ainda ganhou elogios da crítica especializada.

Filmes baseados em Ouija

Por fim, Ouija – Exorcismo (2015) prova o fôlego e a curiosidade que esta temática causam nos espectadores e fãs de terror.

Filmes baseados em Ouija

E existe um curta metragem nacional sobre o tema. Você sabia? Dirigido pelo talentoso Marcelo Galvão (de Colegas e O Matador), Ouija tem a duração de 12 minutos e conta com Leonardo Miggiorin e Ariel Goldenberg no elenco.

Filmes baseados em Ouija

Quais destes filmes baseados em Ouija você conhecia? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca