You are here:  / Destaque / Games / GAMES | FIFA 2016 VS. PES 2016

GAMES | FIFA 2016 VS. PES 2016

Olá seres inflacionados da Internet, é fato que o maior duelo dos esportes no mundo gamístico é entre as produtoras Konami e a EA Sports. As duas voltaram a competir por conta dos lançamentos de Pes 2016 (Konami) e FIFA 2016 ( EA Sports). Vamos ver quem saiu na frente agora, no pipocando nos games. Analisaremos cada lance, por todos os ângulos e com nossa equipe você não vai perder nada.
Obs: Qualquer semelhança entre essa introdução e algum anúncio esportivo “global”, é mera coincidência.

 

PES 2016

Novidades
Além de estender a parceria com a UEFA para ter a Liga dos Campeões com exclusividade, o game também inclui o recurso de mudança climática, ou seja, tudo pode começar bem em campo e acabar numa tremenda chuva, afetando a dinâmica da bola.

Gráficos
Eis aí uma categoria onde a qualidade é quase a mesma, agora com a utilização da Fox Engine, tudo ficou ainda mais real.

Jogabilidade
Aqui é que começa a diferença, os jogadores ainda se movimentam de maneira robótica e um pouco mais dura, mas mesmo com um pontinho atrás, nota-se a clara melhoria.

Goleiros
A Konami garantiu que a programação foi redesenhada do zero, garantindo mais falhas do goleiro, defesas mais reais e uma dinâmica muito mais ampla.

Multiplayer
O modo My Club foi melhorado, você monta sua equipe e duela com jogadores do mundo todo. Mas as inúmeras opções para montar seu time e outros aprimoramentos prometem conquistar os fãs.

Times Brasileiros
Se no quesito jogabilidade o jogo perdeu um pontinho, com certeza ele é recuperado quando o assunto são os times Brasileiros. São 20 times da série A, incluindo meu amado Timão e 4 times da série B incluindo o Vasco. (Desculpas a todos os torcedores deste sublime clube que jás em nossos corações).

Lançado dia 15 de setembro, PES 2016 foi recorde de vendas e pode ser comprado para X-Box 360, X-Box One, PS3, PS4 e PC.

FIFA 2016

Novidades
A maior novidade de FIFA é a adição de 12 seleções femininas, um pedido antigo dos fãs que pode vir a virar mania entre os jogadores.

Jogabilidade
O que já era bom ficou ainda melhor, velocidade real, movimentação fluida entre outros detalhes, criam as diferenças de um simulador e um arcade.

Goleiros
Apesar de tentarem afundar seu time com algumas presepadas, os goleiros do FIFA ainda inspiram mais confiança e agora, com certo esforço, defendem até um finesse shot.

Multiplayer
O modo Ultimate Team continua viciante e agora há novidades na carta da semana, com status baseados no desempenho real dos jogadores.

Times Brasileiros
Apenas 16 times estão presentes e entre os desfalques está o meu amado Timão.

FIFA 2016 foi lançado dia 22 de setembro para todas as plataformas.

É isso galera, façam as comparações e divirtam-se, lembrando que todo impasse é melhor resolvido quando se joga. Um abraço moreno, até a próxima.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca