You are here:  / Entrevistas / Mostra / Na Minha Estante / Festival Feed Dog mostra que cinema e moda andam juntos

Festival Feed Dog mostra que cinema e moda andam juntos

Flávia Guerra, além de ter feito parte dos profissionais envolvidos em documentários como O Caminhão do Meu Pai e Karl Max Way, ainda se transformou em curadora do Festival Feed Dog, que junta cinema e moda num mesmo ambiente, com diversos filmes e debates. O Festival ocorrerá até o dia 27 de setembro.

Para ela, o maior desafio para se tirar um projeto como este do papel “é sempre levantar uma verba, mesmo para festivais maiores como o In-Edit. Mas entramos em contato com a Riachuelo e a marca topou ser parceira e neste sentido foi relativamente fácil. Mas é um desafio também para o público, pois ele tem que notar que a moda é muito mais que a passarelas e revistas na banca”.

Festival Feed Dog

Estando agora em uma posição diferente – aqui ela não é a diretora de documentários, mas sim a curadora de um Festival – Flávia vê a questão de dificuldade de uma forma diferente, pois para ela “há aspectos parecidos, pois sempre me pergunto: Quem é meu público? Que história quero contar? Eu realmente acredito que todos os filmes do Festival me trouxeram coisas novas como espectadora. Pois antes de ser curadora, eu sou espectadora também”.

O Feed Dog não tem o intuito de mostrar a história propriamente dita da evolução da moda, mas títulos como Borsalina, Bandaologia, Deixa na Régua e outros, retratam como as pessoas de países diferentes e das mais variadas classes econômicas moldam seus estilos e ainda trazem valores culturais com o modo de se vestir. Outra destaque é Out of Fashion, filme da Estônia que fala sobre como uma peça vai parar em nossas mãos e sobre todo o processo de criação. Isso envolve pessoas com condições abaixo da linha da pobreza e também danos ao meio ambiente.

Confira a entrevista que fizemos com a curadora do Festival Feed Dog:

O Festival Feed Dog contará também com vários profissionais da moda, que participarão de mesas de debates que falarão sobre moda e meio ambiente e moda na infância, só para citar alguns. Marcelo Machado, diretor do filme Tropicália, Paulo Borges, idealizador da Fashion Week, Daniela Auler que criou o projeto de Moda Inclusiva na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de vários outros, passarão por lá.

Para conferir a programação completa e todas as palestras acesse http://br.feeddog.org/

Confira outras entrevistas no Cinema e Pipoca!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas