You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / A Festa da Salsicha e a mente doentia de Seth Rogen

A Festa da Salsicha e a mente doentia de Seth Rogen

Em um time que conta com roteiristas como Seth Rogen (A Entrevista), Jonah Hill e Evan Goldberg, o espectador deve esperar sempre a piada mais infame, profana e escatológica possível. Com A Festa da Salsicha eles fizeram um dos filmes mais sem noção e corajosos do ano, jogando no ventilador todos os dejetos que uma sociedade como a nossa pode ter de pior.

O pôster já nos avisa que “esta animação não é para crianças” – e também não é para os puritanos de plantão – e logo nos primeiros cinco minutos entende-se o porquê. Uma profusão de palavrões insanos, além de brincadeirinhas sacanas e com muita conotação sexual entre a salsicha e a bisnaga tirará gargalhadas do público.

Como uma metralhadora, os diretores Greg Tiernan e Conrad Vernon saem vulgarizando estereótipos raciais, de gênero e étnicos e não tem vergonha alguma de gritar para todos o quanto o ateísmo é fundamental para o universo criado por eles (ou seres humanos são deuses e os escolhidos irão para o paraíso).

O ‘be-á-bá’ das aventuras em animação está lá e isso não tira a imersão do público, pois pelo que pude notar, a intenção era exatamente essa. Lá pelas tantas, os palavrões e a tentativa de reciclar piadas já utilizadas anteriormente cansam, nos fazendo olhar para o relógio, mas até aí você já terá passado por tantas outras bizarrices que dará de ombros.

A Festa da Salsicha

Foto: Poster do filme

A cena de Barry dizendo para Brenda ‘vou colocar só a cabecinha’, o embate que mais parece uma sequência dos filmes de guerra e os cinco minutos finais, hilariante, impensáveis e doentios, fazem o ingresso de A Festa da Salsicha valer a pena.

Por questões de bom senso, dois conselhos são essenciais:
1º NÃO VÁ SE VOCÊ FOR SENSÍVEL A SACANAGEM E PALAVREADO CHULO OU SE FOR UM RELIGIOSO FERVOROSO
2º TENTE NÃO LEVAR A SUA SOGRA PARA A SESSÃO. E ANTES QUE PERGUNTEM: SIM, EU LEVEI A MINHA.

Sinopse de A Festa da Salsicha:

Alimentos que moram dentro de um supermercado esperam ser escolhidos pelas pessoas, achando que irão para o paraíso. Logo depois do retorno do pote de Mostarda com Mel, a Salsicha começa a questionar e a verificar os verdadeiros riscos e terá a grande ajuda de sua amada para influenciar os outros.

Título Original: Sausage Party
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: Conrad Vernon e Greg Tiernan
Vozes: Bill Hader, Danny McBride, James Franco, Jonah Hill, Kristen Wiig, Michael Cera, Seth Rogen

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca