You are here:  / Destaque / Games / Trailers / Far Cry 5, o choro distante retorna!

Far Cry 5, o choro distante retorna!

Olá seres que vão para uma cidade do interior dos Estados Unidos para desmantelar uma família religiosa e radical da internet! Tudo bem com vocês? Há muito tempo não escrevo um texto em que estou tão empolgado para analisar um jogo como hoje! Então, sem delongas, vamos para a resenha de Far Cry 5.

Eu voltei, agora pra ficar!

Far Cry 5 é um jogo de tiro em primeira pessoa de mundo aberto (e já vamos falar sobre esse mundo aberto), que se passa em uma cidadezinha do interior dos States chamadas Hope County. A cidade, que fica nos arredores de Montana, foi tomada por um líder religioso chamado Joseph Seed, que se auto intitula o Pai (Ele não é o Inri Cristo).
Após alguns relatos de abuso e mortes, a polícia resolve, juntamente com o Xerife da cidade, o senhor White Horse, agir e prender o Escolhido. Ao prendê-lo, um acidente causado pelos fanáticos armados que protegem o Pai, faz com que você, dois policiais e o Xerife comecem a ser caçados . Isolados, a única opção é se armar, juntar aliados e partir pros tiros.

Far Cry demorou para voltar mas voltou com as mudanças que precisava!

Em suas principais mudanças estão:

  • A Hud, ou seja, a tela que você visualiza está limpa e não existem mini mapas. O jogador é obrigado a explorar, mas ao ler isso você pode ter ficado como eu fiquei: Explorar? Cmo vou saber onde estão as missões? Mas a Ubisoft soube dar ao jogador a fluidez e naturalidade da exploração. É muito lógico, não é cansativo e o mundo é tão vasto e cheio de coisas acontecendo, que você não sente a exploração, mas descobre as coisas sem lembrar como era ter um mini mapa;
  • Outra mudança significativa foi a inserção de veículos aéreos. Lembrando que, com a mudança na Hud o velocímetro, os controles de altitude, centralização e tudo que um helicóptero ou avião possa ter, ficam funcionais no painel do próprio veículo. Isso traz veracidade ao que está sendo visto pelo gamer, deixando você imerso no universo criado.

Os gráficos estão lindos e combinados com tantas missões de tomar territórios, destruir santuários, caçar tesouros e pescar – entre outras milhões de atividades que podem ser feitas -, fica impossível não contemplar o pôr do sol no meio das vegetações ou o amanhecer. O jogo é muito vivo em sua vegetação e vida selvagem.

Far Cry 5

Cena do jogo Far Cry 5

A jogabilidade está sensacional, você pode ter animais que resgata e comanda, assim como aliados que contrata. Isso é muito útil quando se necessita de uma estratégia para avanço em silêncio ou entrar explodindo tudo, porque agora o jogo não dá nenhuma missão para fazer do jeito que ele quer. Tudo é você que escolhe! Entrar na base, matar os fanáticos, escolher um animal e uma sniper, você comanda tudo, e isso faltava em Far Cry.

Quantos insetos (bugs) e cadê minha voz?

Bugs aos montes serão encontrados ao longo de sua jornada. Alguns extremamente irritantes, como chegar em um objetivo e o objetivo não começar, ou finalizar e se ver obrigado a reiniciar sua missão. Corpos sumirão, carros aparecerão do nada, mortos ainda continuarão a se mexer e nenhuma dessas é alguma profecia bíblica do jogo, são bugs que podem e vão ocorrer, pois ainda não houve nenhuma atualização do game.

Outros pontos negativos devem ser ressaltados em meio a tanta qualidade são:

  • Seu personagem principal não tem voz, nem nome! Isso é muito decepcionante.
  • A história também não é a melhor coisa do jogo. Embora te prenda e te faça querer ver o desfecho e a queda dessa família ditadora religiosa, em alguns momentos certos detalhes não se encaixam, mas são aceitáveis.

Sinopse

Na história, os irmãos Joseph, Jacob, Jhon e a irmã adotiva Faith, são os líderes de três regiões que você tem de destruir para poder chegar no José Semente. Cada qual com sua particularidade e dificuldade para derrotar, como terrenos próprios que se enquadram nas personalidades de cada membro da família. Em algum momento você  começa a entender o porquê de alguns fanáticos agirem da forma que agem e o enredo fica mais denso, mas não como imaginávamos que seria.

Far Cry 5

Cena do jogo Far Cry 5

A nota para Far Cry 5

Em suma o jogo é um 9.7 e sem dúvida vale a pena ter na sua estante. O modo Co-op deixa tudo mais divertido, sem falar nas aventuras que o modo arcade pode proporcionar. Se você está pensando em comprar… compre a versão Gold, que de quebra lhe dá mais 3 dlc’s e Far Cry 3.

Espero que tenham gostado do post! Deixem seus comentários sobre suas experiências com o game pois estou ansioso pra saber o que vocês aprontaram por aí. Um abraço moreno e até semana que vem.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games