You are here:  / Destaque / HQ/Livros / HQ/Livros | Fairy Tail Zero, surgimento da guilda dos magos

HQ/Livros | Fairy Tail Zero, surgimento da guilda dos magos

Apesar de gostar muito de mangás, nunca havia colocado as mãos na saga Fairy Tail. O sucesso é estrondoso tanto no Japão (conta com mais de 270 episódios animados e 9 OVAs e 63 volumes do mangá) quanto aqui no Brasil e para se ter uma ideia, a Editora JBC começou a publicá-lo em 2010 e até hoje lança novos produtos da franquia e Fairy Tail Zero é sua mais nova aposta.

Este exemplar é um dos cinco spin-offs criados por Hiro Mashima. É uma aventura engraçada, que conta com Mavis e Zera, uma dupla de protagonistas femininas que não tem nada de frágil. Aliás, o crescimento e amadurecimento delas é invejável! Para quem já está habituado com este universo, conseguirá entender melhor como e onde surgiu a guilda dos magos.

Os traços não trazem grandes novidades e apesar de terem, em certos momentos, bons detalhes, principalmente no que diz respeito ao cenário, você não irá se impressionar tanto com a questão de movimentação ou mesmo nas batalhas. Nada que prejudique a imersão do leitor, fique tranquilo.

Personagens coadjuvantes como Yuri, Warrod e Precht tem ótimas personalidades, mas às vezes são esquecidos pelo roteiro. E voltando a falar de Mavis e Zera, há uma certa sensualidade entre elas que é um tanto inútil para a trama – a sequência do banho no lago ficaria mais marcante em outro contexto e outro local.

Fairy Tail Zero

Capa de Fairy Tail Zero

Fairy Tail Zero tem uma virada excelente e deixará o leitor com um sorrisão no rosto, pois é inesperado e emocionante ao mesmo tempo. A história é em volume único com 13 capítulos, ou seja, a leitura é rápida e ágil, além de contar com uma entrevista bem completa com o autor Hiro Mashima. Fica a dica tanto para os fãs das antigas quanto para aqueles que querem se aventurar e conhecer as guildas.

[Sinopse de Fairy Tail Zero]

Mavis morava com sua amiga Zera na Ilha Sírius. Seu sonho era “encontrar as fadas”. No ano X686, caçadores de tesouro vão para a Ilha Sírius e a partir desse encontro, Mavis viverá uma aventura inimaginável! Conheça a história secreta da fundação da guilda de magos Fairy Tail! Eis a “aventura que guiará a magia e os companheiros” daquela que será a Primeira Mestra.

Autor: Hiro Mashima
Volume: 1
Formato: 13,5 x 20,5cm
Número de páginas: 272 aproximadamente
Preço: R$ 22,50

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas