You are here:  / Críticas / Curta Metragem / Destaque / Trailers / Extremis e a batalha entre a vida e a morte

Extremis e a batalha entre a vida e a morte

Há algum tempo era quase impossível para um espectador convencional conferir projetos indicados ao Oscar de melhor documentário em curta-metragem, por exemplo. Hoje em dia, por conta dos canais streaming, temos acesso a obras primas como Extremis.

São 24 minutos onde o espectador é transportado a um hospital, onde se vê temas tão difíceis quanto os debates de pacientes e seus familiares, que deverão escolher entre morrer ou ficar ‘no limbo’, (definição dada pelo marido de uma das personagens), pois estarão presos a equipamentos médicos pelo resto da vida.

A crueza da vida real é trazida a tona pela câmera dolorosa, mas também respeitosa do diretor Dan Krauss (quando uma garota negra diz que a mãe pensou duas vezes antes de pagar 2000 dólares para a ambulância, Krauss demonstrando também o desequilíbrio das faixas etárias por lá). Diante disso tudo estão os médicos, sempre dispostos a fazer o melhor e sempre questionando quais seriam as melhores e mais éticas formas de fazerem seu trabalho e minimizarem as dores – por mais pesado que isso possa parecer.

Ao subirem os créditos, você fica com um sentimento de pequenez, de quanto sua vida pode se esvair num sopro, mas que sempre haverão profissionais responsáveis para que haja um fundo de esperança. Extremis merece ser descoberto por todos!

Título Original: Extremis
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Dan Krauss

ORÇAMENTO: —
NOTA: 10,0

Por Éder de Oliveira

Indicações ao Oscar: Melhor Documentário em Curta Metragem

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas