You are here:  / Críticas / Trailers / Extinção, novo filme da Netflix é um scifi B que não empolga

Extinção, novo filme da Netflix é um scifi B que não empolga

Quando você lança mais de um projeto original por semana num site streaming, fica impossível acertar todos. Extinção, novo filme da Netflix estrelado pelo bom Michael Peña, é um título que sofre desta máxima, mas não chega a ser uma total perda de tempo, principalmente se você é um aficionado por aqueles scifi B.

Extinção, novo filme da Netflix

O jovem diretor Ben Young cria um suspense que segura o espectador nos primeiros 40 minutos, com cortes rápidos e uma apresentação competente daquele universo. Já Peña cria um personagem lotado de falhas e que ganha a empatia do espectador, o problema é que a máxima do homem desacreditado que se transformará no salvador da pátria já foi melhor trabalhado um sem número de vezes antes.

Com orçamento menos robusto do que se fosse uma obra para o cinema, a computação gráfica fica devendo e a utilização de uma fotografia sempre escura, deixa isso ainda mais evidente. Além disso, algumas decisões de certos coadjuvantes seriam impensáveis, como por exemplo, no momento em que alguns sobreviventes conseguem aniquilar um grupo de alienígenas e, ao invés de saírem correndo, atiram numa nave com armas pequenas e esperam para serem alvejados.

Extinção, novo filme da Netflix

Pôster do filme

Com uma virada mequetrefe e a ideia de inserir uma discussão vista e revista nas ficções científicas dos anos 90, Extinção, novo filme da Netflix é esquecível e é a típica obra com prazo de validade vencido. Para dar mais aporte às próprias criações, os produtores poderiam ser mais exigentes, pois pelo que eu saiba, mesmo em épocas de grande fluxo de informações, qualidade ainda se sobrepõe a quantidade.

Sinopse de Extinção

Peter é um homem que tem pesadelos constantes onde vê sua família ser dizimada por seres desconhecidos. Ninguém acredita em seus delírios e apenas quando o planeta é invadido por uma força destrutiva é que as pessoas entendem o perigo daquela situação. Agora ele deverá montar este quebra cabeças para entender o que estes seres querem, além de salvar os que amam.

Título Original: Extinction
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)

Dir: Ben Young
Elenco: Michael Peña, Erica Tremblay, Lizzy Caplan, Israel Broussard, Mike Colter, Amelia Crouch

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca