You are here:  / Críticas / Trailers / Exorcismos e Demônios, outro genérico de O Exorcista

Exorcismos e Demônios, outro genérico de O Exorcista

Tradutores brasileiros insistem em colocar subtítulos horrorosos. Mas se Exorcismos e Demônios (?!) fosse apenas mal traduzido estaria de bom tamanho, o fato é que este é o menor dos problemas. O diretor francês Xavier Gens começou sua carreira com o impactante A Fronteira, chamou atenção de Hollywood, que o contratou para fazer Hitman – Assassino 47 e de lá para cá só fez bomba atrás de bomba.

Nesta sua nova empreitada, se esconde por trás da famosa frase ‘baseado em fatos reais’ para tecer um terror lotado de jump scares premeditados como este: a protagonista estaciona seu carro com os vidros fechados em frente a um casarão assustador. O que você acha que irá acontecer?

1- ela abre e sai normalmente;
2- ela dorme por conta do tédio;
3- algo bate no vidro com força e ela assusta.

E mesmo contendo uma fotografia competente, o ritmo oscila e os protagonistas deixam a desejar. A começar pela própria Sophie Cookson, que apesar de muito bonita, faz caras e bocas irritantes e não trás verdade em suas descobertas, passando por Brittany Ashworth, que vive a possuída Vaduva, até chegar a Matthew Zajac.

Exorcismos e Demônios

Pôster do filme

Por incrível que pareça, o roteiro lotado de idas e vindas que não ajuda o espectador em absolutamente nada, foi escrito por Carey e Chad Hayes, os mesmos responsáveis pelos dois Invocação do Mal, ou seja, tinha  tudo para ser algo, no mínimo, respeitável. Já a montagem ganha furos homéricos, com objetos aparecendo do nada na mão dos personagens.

Exorcismos e Demônios é um resumão de tudo, absolutamente tudo, o que o fã de terror já pôde ver por aí e, às vezes, muito melhor executados. Sem contar que o demônio já deve estar cansado de possuir dezenas de pessoas todos os anos nas telonas. Talvez fosse o momento de dar um descanso para o tinhoso e usar a imaginação e a criatividade de forma menos burocrática.

Sinopse de Exorcismos e Demônios:

Um padre é preso acusado do assassinato de uma freira na qual estava fazendo um exorcismo. Uma jornalista vai até a pequena cidade investigar os acontecimentos e saber se, de fato, o padre matou a jovem. Quanto mais se aproxima da verdade, mais perto de um mal aterrador ela chega.

Título Original: The Crucifixion
Ano Lançamento: 2016 (Reino Unido/Romênia)
Dir: Xavier Gens
Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Brittany Ashworth, Matthew Zajac, Florian Voicu, Radu Banzaru

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares
NOTA: 3,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas