You are here:  / Críticas / Trailers / Eu Sou Heath Ledger, documentário sobre a vida do astro!

Eu Sou Heath Ledger, documentário sobre a vida do astro!

Já faz mais de uma década que acompanho cinema fervorosamente. E é óbvio que tenho meus diretores e diretoras, atrizes e atores favoritos. Foi numa dessas vasculhadas pelas locadoras (sim, elas ainda existiam neste período) que me deparei com Coração de Cavaleiro e resolvi assistir.

O filme era razoável, mas aquele jovem de nome um tanto complicado, viria a ser um dos astros que mais admirei – e continuo admirando – em Hollywood. Eu Sou Heath Ledger, documentário que relembra sua trajetória, está longe de ser perfeito, mas é um tributo a vida deste profissional que nos deixou tão cedo.

Contando com grandes nomes da indústria como Ang Lee, Naomi Watts e Djimon Hounsou, além de amigos de infância, o longa metragem dirigido por Adrian Buitenhuis e Derik Murray, traça um panorama de sua carreira. Além disso, mostra o quanto ele precisou batalhar para chegar no auge.

Sua constante luta pelo perfeccionismo, sua hiperatividade, inteligência e bondade, também são abordados aqui, mas faltou mais. Bem como detalhes de sua construção para o personagem Coringa para o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, que mesmo sendo citado, não sacia o interesse dos fãs e uma fala de Michelle Williams sobre o período em que estiveram juntos.

Eu Sou Heath Ledger é um longa bastante superficial. Como se os diretores não se dessem ao trabalho de irem além das pesquisas no Youtube e Wikipedia, pois 90% daquilo que se vê, qualquer um consegue encontrar na internet facilmente. Deixa a desejar, principalmente, como retrato de uma carreira promissora e tão tragicamente desfeita. A transição na filmografia de Ledger é apressada e poderá deixar o espectador mais desavisado completamente perdido.

O lado positivo de Eu Sou Heath Ledger

Eu Sou Heath Ledger

Pôster do filme

O lado positivo está nas palavras de seu pai, Kim Ledger, que têm um peso absurdo e na montagem. São imagens de arquivo que provam que o astro queria ir além e ansiava por dirigir seus próprios projetos. Tanto que esteve atrás das câmeras em clipes do músico e amigo Ben Harper.

Esperava que Eu Sou Heath Ledger me tocasse mais e que fosse um projeto definitivo sobre sua vida. Mas ficou longe, muito longe disso.

Enfim, os fãs continuam esperando um documentário mais coeso e completo deste genial ator que, ainda hoje, 10 anos após seu falecimento, é lembrado e reverenciado.

Título Original: I am Heath Ledger
Ano Lançamento: 2017 (Canadá)

Dir: Adrian Buitenhuis e Derik Murray
Elenco: Heath Ledger, Emile Hirsch, Kate Ledger, Ang Lee, Kim Ledger, Naomi Watts e Djimon Hounsou

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas