You are here:  / Mostra / Premiações / ESTATUETA “PRÊMIO FESTICINI” É APRESENTADA

ESTATUETA “PRÊMIO FESTICINI” É APRESENTADA

Foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 4 de agosto, o “Prêmio FESTICINI”, estatueta que será entregue aos vencedores do 1° Festival Internacional de Cinema Independente, que será realizado entre os dias 17 e 31 de outubro na cidade de Sumaré. A reunião de apresentação ocorreu no gabinete da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, com a presença dos produtores culturais Wilson Roque Basso e Carlos Braga e secretários do Município.

“A estatueta tem toda uma simbologia. Sua base é uma alusão à letra ‘i’, de Independente. Na parte superior, um olho, referência ao olhar apurado do produtor de cinema. O Prêmio FESTICINI é todo feito de alumínio maciço, material que significa criatividade, modernidade e transformação”, comentou Carlos.

Serão entregues um total de 20 estatuetas, sendo 15 para os vencedores de cada uma das categorias e outros cinco para homenageados.

Estiveram presentes também no encontro o superintendente de Cultura Anésio Lanatti e o gerente de Cultura Diego Trevisan. O FESTICINI tem organização da DZ7 Realizações Artísticas, e conta com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura, Esportes e Lazer e de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico, além do patrocínio da Honda através da lei PROAC.

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Vai ser um evento bem legal.

    • Com certeza Joana,

      E o Cinema e Pipoca estará na cobertura do evento!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas