You are here:  / Críticas / Trailers / Estamos Juntos

Estamos Juntos

Se você é fã de cinema nacional, com certeza já se deparou com filmes que colocassem São Paulo como uma cidade de pessoas solitárias, onde amor, amizade e todos estes laços afetivos parecem não prevalecer. Pois bem, Estamos Juntos, dirigido por Toni Venturi, resvala neste tema tão clichê e da maneira mais preguiçosa. Mas sua obra conta também com pontos positivos e que iremos pontuar nesta resenha.

Há diversas coisas inseridas neste roteiro de 90 minutos e muitas não se resolvem como deveriam, vejamos: discussão política, desproporcionalidade de renda, evidência da carreira da protagonista, seu problema de saúde, um triângulo amoroso e duas ou três tramas paralelas.

Leandra Leal é uma atriz e tanto e carrega sua personagem com garra, sendo a melhor coisa aqui. Mas não podemos dizer o mesmo de Cauã Reymond e Nazareno Casero (da mini-série História de um Clã), que poderiam ter participações que ajudasse a explorar melhor todos os dramas da protagonista, mas não passam de válvula de escape quando o roteiro necessita. Já Dira Paes se esforça e entrega a mulher mais humana e real do filme.

Estamos Juntos

Pôster do filme

Toni retrata um Brasil amargurado e com cicatrizes tão grandes quanto àquelas presentes na vida de Carmen. Este paralelo é fortalecido principalmente dentro do hospital, pois conforme a crise na saúde pública se agrava, a enfermidade da jovem médica também. Estamos Juntos tem acertos e erros na mesma proporção, mas poderia ter sido um grito bem mais alto e forte para todas as questões levantadas. Do jeito que está, continuará gritando solitário no meio de uma multidão.

Obs.: quero agradecer ao amigo e leitor Fabrício Saraceni e sua esposa Cris Lastoria por terem dado esta dica! Se você também quer ver um filme comentado aqui, deixe nos comentários.

Sinopse de Estamos Juntos:

Para a jovem médica Carmen, o mundo começava a moldar-se conforme seus planos. Uma vida independente na agitada São Paulo, ao lado de seu amigo DJ, uma aventura amorosa com um impetuoso músico argentino e uma relação de intimidade com um enigmático homem. Mas, sintomas de uma doença grave surgem na rotina desta médica residente e sua vida se transforma, para sempre.

Título Original: Estamos Juntos
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir:  Toni Venturi
Elenco: Leandra Leal, Cauã Reymond, Lee Taylor, Nazareno Casero, Débora Duboc, Dira Paes

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games