You are here:  / Críticas / ESPELHOS DO MEDO

ESPELHOS DO MEDO

www.adorocinema.com.brNa época do Halloween, as produtoras abrem os cofres para filmarem sangue, mutilações, mortes, assassinatos e afins, numa tentativa (por enquanto em vão) de botar medo nos espectadores. As motivações estão completamente descabíveis e ‘Espelhos do Medo’ não foge desta máxima (as mortes são causadas por espelhos, tirando gargalhadas do público).

Apesar dos apesares, Alejandro Aja (‘Viagem Maldita’), utiliza bem as tomadas escuras para capturar certo desconforto, mesclado numa trilha sonora modestíssima. Assim como foi visto em ‘O Exorcista’ ou no oriental ‘Medo’, deveriam usar mais a casa para dar uma sensação claustrofóbica, mas se prendem demais na tentativa de colocar pitadas dramáticas.

Um ex-policial encontra serviço como vigilante numa mansão abandonada, que anos atrás foi devastada pelas chamas. Algumas visões aterradoras vão perturbando ele e sua família, até deixa-lo paranóico, fazendo com que corra atrás de respostas, num quebra cabeças absurdo.

Kiefer Sutherland interpreta uma espécie de Jack Bauer – e isso nem é tão mal – e Amy Smart (‘Efeito Borboleta’), arrancando o próprio maxilar, gera uma belíssima sequência aos fãs. Calcado por bons efeitos especiais e diálogos infames, é possível dizer que, com tanta mediocridade nos cinema, ‘Espelhos do Medo’ sintetiza como o gênero necessita dos gênios do passado atrás das câmeras.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: 35 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

4 COMMENTS

  • O elenco é bom, a produção é grande, mas já vi taaantos filmes parecidos que não me deu tesão de ver esse.

    …Pelo menos pelo trailler.

  • cara: filme de terror é coisa de puto. basta ir ao PS da tua cidade o hospital é o maior filme de terror que existe…ficar vendo catchup…nao cola…bobagem…os primeiros que tu veres morrer convulsionando dentro de uma UTI…o cara fica se remexendo e babando até morrer…
    cai a ficha guri…vai ver filmes de verdade O CAÇADOR DE PIPAS OU
    A CAMINHA DE KANDAHAR
    abraços
    http://www.benzineandmorfine.blogspot.com

  • É… eu esperava mais de um cara como o Jack Bauer… hehehe
    Ironias à parte, o filme é bem fraquinho… um bom filme, pra quando não se tem nada, nada mesmo, para fazer….

    http://www.danpessoa.blogspot.com

  • ai… será que vou gostar??

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca