You are here:  / Críticas / Trailers / Escobar: A Traição, a vida do narcotraficante resumida em duas horas!

Escobar: A Traição, a vida do narcotraficante resumida em duas horas!

Com uma história tão grandiosa e cheia de ramificações, é fato que a história do narcotraficante colombiano acabaria se encaixando melhor em seriados como Narcos e El Patrón del Mal. Mas ao colocar os olhos no trailer de Escobar: A Traição, produção espanhola dirigida por Fernando León de Aranoa e baseada no livro Amando Pablo, Odiando Escobar, lançada por aqui pela Globo Livros, fiquei extremamente interessado na obra.

Javier Bardem (o vilão de 007 – Operação Skyfall) esbanja talento, moldando um Pablo Escobar que mistura docilidade e animalismo na medida certa, tendo sempre ao seu lado a belíssima Penélope Cruz, que interpreta a jornalista Virgínia Vallejo e é a narradora da história, responsável por acompanhar o espectador nesta jornada. Outros do elenco são Peter Sarsgaard, que só faz caras e bocas e Julieth Restrepo, e ambos são subaproveitados.

Além deste deslize, houveram dois fatos que me incomodaram: o primeiro foi a montagem, que faz escolhas equivocadas em determinadas situações – tive que supor o que estava acontecendo em pelo menos duas sequências. O segundo fator foi o idioma. Por que falarem em inglês se todos são colombianos e estão na Colômbia? Me senti assistindo a uma novela da Globo, onde em apenas alguns diálogos pontuais certas referências são utilizadas.

Escobar: A Traição

Pôster do filme

Escobar: A Traição ganha uma sobrevida no terceiro ato, onde a violência brutal e os belos ângulos trazem a imersão de volta com densidade e realismo. Mas os créditos sobem e fica a sensação de que seria melhor se focassem em apenas uma parte da vida do narcotraficante, pois do jeito que está, é apenas uma obra que será esquecida rapidamente, já que os dois seriados citados no primeiro parágrafo condensaram com mais competência este período daquele país.

Sinopse de Escobar: A Traição

Pablo Escobar, que é líder do Cartel de Medellín e um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, trava uma batalha de vida ou morte contra o governo de Ronald Reagan. No meio desta briga, ele vai colecionando inimigos, além de se torna candidato a deputado e ainda se envolver com a apresentadora Virginia Vallejo.

Título Original: Loving Pablo
Ano Lançamento: 2018 (Espanha)

Dir: Fernando León de Aranoa
Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard, Julieth Restrepo, David Valencia, David Ojalvo, Giselle Da Silva

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games