You are here:  / Críticas / Trailers / Escape Room é o filme que mostra a falta de criatividade de Hollywood

Escape Room é o filme que mostra a falta de criatividade de Hollywood

Escape Room é o filme que trás uma premissa extremamente interessante, ainda mais para quem já esteve dentro de uma destas salas, onde você tem uma hora para desvendar os mistérios e sair do local. E pelo trailer tive a impressão de que seria um misto de Jogos Mortais, por conta das mortes imaginativas e violentas e O Cubo pelos desafios lógicos e as pitadas de scifi.

O problema é que o roteiro não trás absolutamente nada de novo e nem a violência gráfica, que poderia ser um diferencial, ajuda na hora de compor a trama. Mas o diretor Adam Robitel (A Possessão de Deborah Logan) tem boas sacadas em alguns cenários como, por exemplo, na sequência do bar. Há uma composição de cores de encher os olhos e uma boa criação de suspense… pena que fica só nisso.

E quando você acha que o longa vai engrenar, ele pede licença e começa a esmiuçar o passado dos personagens da maneira mais entendiante possível e mesmo que os atores se esforcem ao máximo para divertirem o público, os diálogos expositivos e chatos me fizeram revirar os olhos e dar várias bocejadas no decorrer dos 100 minutos (difícil não torcer para que o nerd Danny, interpreta por Nik Dodani, seja pego nas armadilhas o mais rápido possível).

Escape Room é o filme

Pôster do filme

Já o desfecho… ah, esse desfecho! A suposta reviravolta é absurda e o gancho para uma continuação é patético e chega ao ponto de colocarem os sobreviventes numa mesa, fazerem explicar tudo o que rolou até ali e o esboço do plano seguinte, ou seja, Escape Room é o filme mais sem vergonha dos últimos anos. Mas com mais de 100 milhões nas bilheterias mundiais parece que teremos que conviver com esta nova franquia.

Sinopse de Escape Room

Seis pessoas desconhecidas recebem um puzzle e ao desvendá-lo descobrem que foram convidados para um jogo. Chegando lá, percebem da pior maneira possível que estão participando de um experimento onde foram trancados numa sala cheia de armadilhas mortais que poderão acabar com suas vidas a qualquer instante.

Título Original: Escape Room
Ano Lançamento: 
2019 (Estados Unidos/Canadá)
Dir:
Adam Robitel
Elenco:
Taylor Russell, Logan Miller, Deborah Ann Woll, Tyler Labine, Jay Ellis, Nik Dodani

ORÇAMENTO: 9 Milhões de Dólares
NOTA: 4,0

 Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca