You are here:  / Críticas / Trailers / Era uma Vez em Hollywood

Era uma Vez em Hollywood

Era uma Vez em Hollywood pode não ser o melhor filme da carreira de Quentin Tarantino (e é um dos menos “tarantinescos” também), mas nem por isso deixa de ser uma obra acima da média, com aquela montagem sempre esperta, elenco afiadíssimo (que falaremos em breve) e uma metalinguagem que poderia se tornar cafona ou piegas se outros dirigissem… mas não estamos falando de qualquer diretor!

O intuito de buscar o passado de Hollywood trás grandes possibilidades não só para a narrativa, mas também para a recriação de figurino e cenários, a inserção de homenagens em todos os cantos, desde objetos até trilha sonora e para mostrar um cenário diferente, muito mais inocente e pulsante. E falando em linha narrativa, todas as transições entre uma e outra são ótimas e quase nunca ficam cansativas ou confusas.

A química entre Leonardo DiCaprio e Brad Pitt é algo raro e se o primeiro esbanja desenvoltura ao entregar um personagem decadente, frustrado e lotado de tiques, o outro não fica atrás e é o contraponto disso (a luta entre ele e Bruce Lee é impagável!), sem se esquecer da crítica na questão de que os dublês sempre foram vistos como meros “trabalhadores braçais” e nunca tiveram o devido reconhecimento por lá. Margot Robbie completa a trinca com uma Sharon Tate apaixonante e insegura diante da reação do público em relação às suas atuações.

Era uma Vez em Hollywood

Pôster do filme

Tate, Polanski e a seita de Charles Manson surgem vagarosamente, sendo quase um plano de fundo para culminar num terceiro ato violento, pulsante, enervante e espetacular! Ah… e só para efeito de curiosidade, fique de olho na personagem Mara Bella, interpretada por uma atriz com no máximo 8 anos, que é uma espécie de alter ego de Tarantino, que sabe tudo sobre cinema e sobre como se portar frente às câmeras.

Era uma Vez em Hollywood já merece todas as indicações e prêmios, pois tem a coragem que vem faltando há décadas por lá e enche os olhos de todo espectador que se preze.

Sinopse de Era uma Vez em Hollywood

Rick Dalton é um ator de TV que tenta a todo custo entrar no primeiro time de atores de Hollywood. Ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate, que estava grávida do diretor Roman Polanski.

Título Original: Once Upon a Time …in Hollywood
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)

Dir: Quentin Tarantino
Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Margaret Qualley, Dakota Fanning, Bruce Dern, Al Pacino

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca