You are here:  / Entrevistas / Entrevista com Wendel Bezerra

Entrevista com Wendel Bezerra

Para quem não reconhece logo de cara, este da foto abaixo é dono das vozes nacionais de nada menos que Goku, Bob Esponja e o ‘quase vampiro’ Edward da saga Crepúsculo. Sim minha gente, conseguimos uma entrevista com Wendel Bezerra! Mas antes gostaria de agradecê-lo imensamente pela atenção ao Cinema e Pipoca!

Entrevista com Wendel Bezerra
Então vamos lá:

CINEMA E PIPOCA: Qual foi seu primeiro trabalho como dublador e qual o personagem que mais gostou de fazer?

WENDEL BEZERRA: Pra ser sincero realmente não me lembro da primeira dublagem, pois faz muito tempo, mais de 28 anos (tenho 36 hoje). Mas a primeira a ter destaque foi o Jamie da série “Super Vicky”, que passava na sessão comédia da Globo nos anos 80. Goku de DBZ e Bob Esponja são os personagens por quem mais tenho carinho, pois mudaram minha vida profissional, mas tem inúmeros personagens e atores que adorei dublar.

CP: O mercado de dubladores aqui no Brasil é bastante abrangente? Tem como viver só desta profissão?

WB: É um mercado com muitas oscilações, pois é bastante sazonal, mas os bons e verdadeiros profissionais do mercado vivem, e bem, exclusivamente de dublagem.

CP: Você prefere dublar filmes ou desenhos animados? Por que?

WB: Pra mim, não existe essa preferência. Eu amo dublar. Existem desenhos chatos e legais, assim como filmes e seriados Live Action.

CP: Como surgiu o personagem Goku na sua carreira?

WB: O Goku surgiu através de um teste a pedido da TV Bandeirantes. Alguns dubladores de primeiro escalão fizeram teste e, felizmente, eu fui escolhido.

CP: Muita gente te reconhece, como ‘a voz de Edward’ de Crepúsculo?

WB: Não, até hoje ninguém associou minha voz ao “Edward”. Mas ao Goku já aconteceu algumas vezes.

CP: O que você acha dos filmes da saga Crepúsculo?

WB: Eu gostei bastante e tenho achado um melhor que o outro. Tenho muito orgulho de poder fazer parte de um projeto tão bom e de tanto sucesso como esse.

CP: Para finalizar… o que é necessário para quem quer iniciar na carreira de dublador?

WB: É importante fazer um curso de dublagem hoje em dia. Por isso, indico o meu, que realmente acredito ser o melhor de São Paulo: www.universidadededublagem.com.br. Para quem é maior de idade, é essencial também possuir o registro profissional de ator.

E aí, o que achou da entrevista com Wendel Bezerra? Qual seu personagem favorito dublado por ele? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • Eu saquei de cara que a voz do Edward era a do Goku… Achei estranho, pq p/ mim essa voz só pode ser a do Goku, pareceu que o Goku dublo o Edward. Mas o cara tem talento!

  • gostei bastante da matéria
    como fã de dublagem e de crepúsculo, acho justo as pessoas conhecerem quem está por trás da voz de edward.
    pensei que eles iriam jogar o filme para algum estúdio do rio, os dubladores (uma opinião pessoal) são mais conhecidos pelo público. Mas o pessoal de são paulo é tão bom quanto e Wendel Bezerra é um grande nome da dublagem brasileira. Ficou bem legal a voz dele como Edward e, no primeiro filme, Adriana Torres deu mais vida à Bella… qualquer dúvida, o site http://www.dubla.com.br/ tem mais infos sobre dublagem… ;D

  • Eu conheci Wendel Bezerra no matesure q teve aqui em São luís …o cara é gente fina e é Saopaulino… =D

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas