You are here:  / Dubladores / Entrevistas / Entrevista com Kika Tristão, a rainha das trilhas da Disney!

Entrevista com Kika Tristão, a rainha das trilhas da Disney!

Se você é fã das animações da Disney, com certeza deve se lembrar de canções como Um Mundo Ideal (Aladdin), Nesta Noite o Amor Chegou (O Rei Leão) ou Cores do Vento (Pocahontas) certo? Então nesta entrevista com Kika Tristão, conhecida como a a rainha das trilhas sonoras da Disney no Brasil, ela comenta sobre estas e outras músicas que participou.

Mas sobre esta alcunha de ser a “rainha das trilhas” ela comenta que “a responsabilidade é manter minha voz ativa para que todos possam me ouvir cantar as canções que embalaram suas infâncias!!! No fundo eu tenho imensa gratidão por todos os meus fãs, imenso carinho por perpetuarem meu trabalho!!!

Quer conferir a entrevista com Kika Tristão na íntegra? Confere aí, logo abaixo!

Cinema e Pipoca: O que acha destes remakes das animações que a Disney vem fazendo?

Kika Tristão: Você está querendo dizer dos live actions? Eu acho super bacana! Aladdin eu adorei!!! A Disney carrega uma excelência que é difícil não admirar!!!!

Cinema e Pipoca: Qual a canção mais difícil dentre todas que você já cantou para a Disney?

Kika Tristão: Na verdade não existe difícil, existem desafios e Pocahontas foi um grande desafio! Outra que foi um grande desafio, mas não é Disney foi A Noiva Cadáver!

Cinema e Pipoca: E como é feita a tradução das músicas? Você também opina sobre as letras em português? Há essa abertura?

Kika Tristão: Não, nunca participei da tradução de nenhuma canção! Tudo chegava pronto para mim!

Entrevista com Kika Tristão

Pôster de Hércules

Cinema e Pipoca: Se fosse escolher uma princesa para ser, qual você gostaria e por que?

Kika Tristão: Pocahontas!!!! Ela é forte, conectada com a natureza, emponderada, feminina, feminista, ecológica, líder, mística, inteligente, linda, canta bem (risos), apaixonada, enfim, ela é super atual!!!!

Cinema e Pipoca: Em 1997 você ganhou o prêmio de melhor dubladora da Disney na América Latina pela interpretação em “Não Direi” no filme Hércules. Foi o dia mais especial de sua carreira como dubladora ou tiveram outros maiores?

Kika Tristão: Foi realmente muito especial, principalmente porque eu fui a primeira a ganhar esse prêmio! Alguns profissionais da Disney me contaram que as dublagens do México sempre ganhavam. Eu nunca tinha ouvido falar nesse prêmio, então foi uma grande honra. Mas além de ganhar esse prêmio, passar nos testes das canções dos filmes era algo muito ESPECIAL!!!! Eu ficava muito feliz!!! Era como se eu ganhasse um troféu!!! Tudo muito especial!!!

Cinema e Pipoca: Qual sua opinião a respeito de celebridades que dublam filmes, mas não são profissionais (como por exemplo Luciano Huck em Enrolados ou Pitty no game Mortal Kombat)?

Kika Tristão: Acho que todo profissional gosta de desafios! Se eles foram convidados e se aceitaram, foi por esse motivo, desafio!!! Agora, o resultado ficar bacana depende de muita coisa! O diretor conta muito para poder tirar do artista o melhor!!!

Cinema e Pipoca: Dubladora, atriz ou cantora, qual destes ofícios você mais gosta?

Kika Tristão: Puxa, que pergunta difícil! (risos) Gosto de todos, todos estes oficios despertam em mim uma energia diferente… mas cantar é algo me realizo profundamente!!!!

Entrevista com Kika Tristão

Pôster de Pocahontas

Cinema e Pipoca: Sinto que antigamente o público reclamava mais da dublagem e de assistir filmes e séries dubladas. Você acha que o espectador compreende mais a importância do trabalho de vocês hoje em dia?

Kika Tristão: Sim, com certeza!!!!!!! Houve uma grande evolução na dublagem, temos diretores e dubladores de excelência e o público reconheceu isso. Muita gratidão!

Cinema e Pipoca: Tem algum novo projeto para os palcos que poderia nos contar?

Kika Tristão: Eu tenho um trabalho com meu grupo que cantamos a Roda do Xirê que é da mitologia afro, a roda dos orixás! É um projeto de pesquisa de 2 anos e temos feitos shows pelo Rio de Janeiro com grande impacto. E um projeto solo, é que pretendo lançar meu CD Naturalmente em breve!

E aí, o que achou da entrevista com Kika Tristão? Qual trabalho que mais gostou na carreira da dubladora? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca