You are here:  / Críticas / Trailers / Em Busca da Carta Proibida, excelente produção holandesa

Em Busca da Carta Proibida, excelente produção holandesa

Ao sair do grande circuito cinematográfico hollywoodiano, o espectador terá a oportunidade de apreciar produções tão diferentes e interessantes quanto os blockbusters (que amo incondicionalmente também). Então, no meu caso, encontrei títulos como A Tartaruga Vermelha, Elle e este Em Busca da Carta Proibida, uma excelente aventura que, num primeiro momento pode parecer inofensiva, mas toca em pontos importantes da história da humanidade.

Mais sobre Em Busca da Carta Proibida

Dirigido por Dennis Bots, conta com locações impressionantes, além disso, figurinos e cenários que não devem em nada às grandes produções. Quando o plano aberto surge, dá a impressão de estarmos vendo um projeto orçado em milhões de dólares. Tudo isso pelo cuidado do diretor nestes quesitos.

No elenco, Davy Gomez faz sua estreia como protagonista e se dá muito bem. Principalmente pelo misto de curiosidade, inocência e força para lutar pelo que acredita ser certo. Juna de Leeuw tem uma ótima química com Davy, que vai melhorando com o decorrer do filme. Já o vilão, interpretado pelo belga Peter Van den Begin, é eficiente em sua proposta, contando com um olhar sombrio e amedrontador sempre que aparece.

Ao questionar as atitudes das religiões – e não só da Igreja Católica – e esmiuçar que elas também tiveram seus delitos e crimes contra a humanidade, Bots cria um paralelo interessante com os dias atuais, bem como a venda das tais indulgências continua sendo uma prática tão deplorável para ganhar dinheiro em cima da fé de pessoas humildes quanto antes. Mudando apenas a forma de fazê-lo.

Em Busca da Carta Proibida

Pôster do filme

Há algumas idas e vindas no tempo e narrativas paralelas que não acrescentam muito, assim como o desfecho, que parece muito corrido e pouco inventivo, mas nada disso diminui o êxito conseguido por esta pequena grande obra. Por fim, Em Busca da Carta Proibida, que ainda não teve grande repercussão por aqui, deve ser descoberto. Tanto pelo notório aspecto aventuresco como pela carga histórica.

Sinopse de Em Busca da Carta Proibida:

Em uma Europa devastada por guerras religiosas, vive Storm Voeten, um garoto de apenas 12 anos de idade. Certo dia, seu pai, Klaas, que está imprimindo obras de literatura que estão proibidas pela Igreja, é pego pela Inquisição. Os soldados estão a procura de uma carta perdida escrita por Martinho Lutero.

Storm é forçado a procurar tal carta, já que ela poderá ser a chave para libertar seu pai. Para encontrar a carta, o garoto contará com a inesperada ajuda de Marieke. Ela é uma menina órfã que vive nos esgotos da cidade e que também foi vítima de perseguição.

Título Original: Storm: Letters van Vuur
Ano Lançamento: 2017 (Holanda)
Dir: Dennis Bots
Elenco: Davy Gomes, Juna de Leeuw, Peter Van den Begin, Yorick van Wageningen, Egbert Ja Weeber, Maarten Heijmans

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas